Mulher de 97 anos se forma em Direito em Ipatinga, Minas Gerais

Chammes Rolim já tem uma proposta de trabalho.
"A vida é de conquista, nós não podemos ficar parados, temos sempre que almejar alguma coisa", declara a bacharel em Direito.

Em uma noite de festa, uma aluna em especial chamou a atenção entre os formandos do curso de Direito de uma faculdade em Ipatinga, Minas Gerais, 07/08. Chammes Rolim, de 97 anos, é a aluna mais experiente da turma, e nem bem completou o curso, já recebeu uma proposta para dar aulas.

Chammes Rolim acredita que nunca é tarde para aprender, a vida é sempre feita de conquista e é preciso ir em busca delas. “Mais uma conquista, a vida é de conquista, nós não podemos ficar parados, temos sempre que almejar alguma coisa, algo a mais que nos pertence e que ainda não alcançamos”, diz.

A filha Cherrine Rolim conta que sua mãe sempre foi uma mulher de visão, mas que seu pai era conservador e nunca a deixou estudar. “Mamãe sempre gostou muito de conversar, sempre teve facillidade para se comunicar, mas meu papai, quer era fazendeiro, farmaceutico e retraído, sempre puxava ela para trás, nunca a deixou estudar. Depois que ele faleceu, passado alguns anos, sentido algum vazio na vida, ela pensou em fazer a faculdade de Direito”, afirma.

José Nazareno Ataíde, um dos professores de Chammes Rolim, destaca que ela mais ensinou a todos do que aprendeu e foi ótima aluna.

O companheiro de classe Marcelo Onis acredita que ela é um exemplo a ser seguido por todos, uma referência de vida. “Nunca é tarde para se aprender, ela é um exemplo que todos nós devemos seguir. Quando eu chegava em casa de madrugada e tinha que sair de manhã, às vezes dava aquela preguisa, eu sempre pensava nela, pensava que ela estava lá e nunca faltava às aulas”, lembra.

Chammes Rolim conta ainda que já recebeu uma proposta para dar aula em uma escola, e que agora terá que fazer um novo curso para desempenhar a função.

Fonte: G1.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima