Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Aprenda a forma certa de estudar ouvindo música, ela pode melhorar muito a sua concentração!

goo.gl/P0kPha | Estudar ouvindo música pode melhorar muito a sua concentração. Para isso, é necessário que seja feito da forma correta. Confira algumas dicas para chegar melhor no seu formato.

Cada pessoa tem a sua própria técnica para estudar: alguns preferem estudar sozinhos, em lugares silenciosos, outros gostam de estudar em grupos e há quem prefira revisar o conteúdo ouvindo música. Caso o seu método se encaixe a esse último, saiba que existem atitudes que devem ser tomadas para que a música realmente melhore a sua concentração.

Primeiramente, lembre-se que você está estudando, e não num show. Assim sendo, escute músicas num volume baixo ou médio, que não vá atrapalhar a sua concentração. A ideia é que você coloque um som que torne o seu ambiente de estudos mais tranquilo.

Quanto ao gênero musical, não há um consenso: muito se fala sobre a música clássica ou instrumental ser perfeita para manter o foco. Há quem discorde afirmando que sente sono ou preguiça ao ouvi-las. Cabe a você fazer testes com vários estilos diferentes e descobrir qual é a melhor opção.

Se você escolher poucas músicas, provavelmente, terá que interromper seus estudos várias vezes para selecionar novas canções prejudicando a sua linha de raciocínio. Para evitar que isso aconteça, crie playlists e deixe-as tocando ininterruptamente. A dica é criar listas que durem um tempo calculado, assim você saberá a hora de fazer uma pausa.

Portanto, na próxima vez em que você for estudar ouvindo músicas, lembre-se de seguir essas dicas e perceba o impacto delas na sua concentração.

Fonte: noticias universia

3 comentários :

  1. Costumo ouvir ondas alfa ou beta no YouTube com volume baixo. Acho ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Costumo estudar ouvindo música eletrônica, pois me dá mais ânimo e disposição. Antes havia tentado com a clássica, mas me dava sono... rock também funcionava, porém ao começar a rocar alguma música que gosto já me desconcentrava e passava a cantar junto hahahahaha
    Música eletrônica foi ótima por conta disso, tira o sono, e procuro procurar as que tem pouca letra, ficando apenas a batida.

    ResponderExcluir
  3. Costumo estudar ouvindo música eletrônica, pois me dá mais ânimo e disposição. Antes havia tentado com a clássica, mas me dava sono... rock também funcionava, porém ao começar a rocar alguma música que gosto já me desconcentrava e passava a cantar junto hahahahaha
    Música eletrônica foi ótima por conta disso, tira o sono, e procuro procurar as que tem pouca letra, ficando apenas a batida.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo seu comentário!