Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Conheça 10 ótimas estratégias eficientes para você melhorar bastante os seus estudos

goo.gl/qFyyc5 | Uma aprendizagem eficiente exige muita dedicação e responsabilidade por parte do aluno. Muitos alunos têm dificuldade na hora de compreender quais são as melhores estratégias para assimilar o conteúdo abordado na sala de aula. Para resolver isso, confira 10 formas eficientes que prometem melhorar os seus estudos:

1. Diagramas

Ao estudar, tente criar desenhos ou diagramas que facilitem a compreensão da matéria. Faça esquemas que relacionem os assuntos que anota em sala de aula. Relacione figuras que possam ajudar na memorização do assunto.

2. Criar questões

Enquanto estuda, crie questões sobre os assuntos analisados para que possa verificar se assimilou tudo.

3. Pensar sobre o que já sabe

Pensar sobre o que já sabe a respeito de um assunto e relacioná-lo com outros que até então eram novidade é importante para facilitar a compreensão da matéria estudada.

4. Debater

Converse com os seus amigos sobre os assuntos vistos em aula. Debater sobre a matéria ajuda a fixar o conteúdo que deve estudar.

5. Praticar os conhecimentos

Tente fazer exercícios sobre a matéria que viu na aula para praticar os seus conhecimentos. Se for possível, coloque-o em prática através de alguma atividade relacionada com o assunto estudado, como por exemplo, uma experiência química.

6. Rever

Depois de estudar, rever o conteúdo é necessário para que possa perceber com mais clareza se ainda restam dúvidas. Caso algumas dúvidas persistam, tente esclarecê-las garantindo uma aprendizagem mais completa.

7. Notas sobre dúvidas

Quando estiver na aula anotando o conteúdo passado pelo professor, tente anotar as dúvidas que surgirão no momento. Desta maneira, você se lembrará de todas elas quando precisar falar com o professor a fim de esclarecê-las.

8. Organização

Manter-se organizado é essencial para um estudo mais eficiente. Por isso, organize a sua rotina para que seja possível rever o conteúdo no mesmo dia em que teve as aulas.

9. Relacionar temas estudados

Relacionar temas estudados com acontecimentos da sua vida diária pode ser uma boa estratégia de assimilação.

10. Ideias chave

Durante as aulas, tente anotar ideias chave que o façam lembrar do assunto principal da matéria. Assim, a memorização torna-se mais fácil.

Fonte: noticias universia

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!