Quer notas maiores? Crie rotinas de estudos flexíveis planejando o conteúdo a ser estudado

goo.gl/LRWaMD | Na busca por notas melhores, muitos estudantes criam planos de estudo e listas de tarefas gigantescas mergulhando em atividades acadêmicas e deixando suas vidas pessoais de lado. No entanto, o que eles não sabem é que esse tipo de atitude pode prejudicar as suas notas.

É claro que fazer um planejamento do conteúdo a ser estudado é importante, afinal, é dessa forma que você conseguirá manter um controle sobre as suas tarefas e desempenhá-las da melhor forma. O problema é fazer uma lista com um número de atividades muito maior do que o realizável e, assim, criar metas impossíveis de serem alcançadas.

Talvez você esteja se perguntando de que forma isso prejudica as suas notas. Simples: ao não fazer tudo o que pretendia, você possivelmente se sentirá desesperado. Pior: cansado por ter corrido tanto em busca de uma meta que não foi concluída. Como bem sabemos, o cansaço é um grande inimigo dos estudos.

O ideal, portanto, é criar rotinas de estudos com uma quantidade de atividades que possam ser cumpridas sem maiores problemas, tendo bastante tempo para desempenha-las com tranquilidade e segurança, pois essas características podem ser cruciais para alcançar as notas desejadas.

Assim, na próxima vez em que você for criar um cronograma de tarefas para atingir notas maiores, não se cobre tanto. Respeitar os seus limites pode ser a chave do sucesso.

Fonte: noticias universia 

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima