Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Veja como se preparar realmente para a faculdade de Direito ainda no Ensino Médio

goo.gl/JsFhME | Embora você não tenha diploma ou sequer experiência na área, você pode adquirir conhecimento trabalhando meio período numa empresa de advocacia.

Nesses últimos meses de estudo para os vestibulares, você quase consegue se enxergar andando pelos corredores da faculdade de Direito dos seus sonhos, não é? Pois saiba que há como você se preparar ainda no Ensino Médio para os cinco anos que virão, sem ficar sonhando acordado. Descubra como seguindo estas dicas:

Aprenda na prática

Embora você não tenha diploma ou sequer experiência na área, você pode adquirir conhecimento trabalhando meio período numa empresa de advocacia. Provavelmente, você não conseguirá um cargo que exerce as funções de um advogado, mas ainda assim você adquirirá bagagem para a sua carreira conforme você observa e vive o dia-a-dia de uma firma tradicional. Aprenda ao máximo e use essa vivência para decidir se de fato quer seguir esta carreira.

Dedique-se desde o início

Quando se é calouro, é normal não pensar muito na faculdade para curtir as festas universitárias e fazer amizade com os novos colegas. No entanto, é importante que você saiba desde já que não deve esquecer o aprendizado de vez. Direito lida com uma série de leis e conjeturas que exigem um conhecimento elaborado do assunto, adquirido apenas dedicando-se ao estudo desde o início. Portanto, para exercer sua profissão dos sonhos corretamente no futuro, preste atenção aos conceitos básicos logo nas primeiras aulas.

Fonte: noticias universia