Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Confira 10 excelentes dicas de como melhorar a sua concentração no estudo de Direito

goo.gl/G1gikq | Além da tecnologia avançada de Neurofrequência que conhecerá abaixo, você também pode aplicar algumas dicas básicas para melhorar sua concentração ao estudar Direito. Use essas dicas e elimine a falta e dificuldade de concentração:

1) Faça intervalos de 10 minutos a cada hora de estudo

Por mais que você esteja concentrado em seus estudos, depois de algum tempo, seu nível de motivação e concentração vai diminuindo. Por isso, durante seus estudos procure dar pequenas pausas. O intervalo ajuda a repor as energias e permite um descanso ao cérebro.

2) Organize suas atividades e estude melhor

A desorganização nos estudos gera estresse, que por sua vez acaba prejudicando a concentração e até mesmo a motivação nos estudos. Por isso estabeleça quais assuntos irá estudar primeiro e tenha em mãos os materiais necessários.

3) Arranje um local específico para estudar

De preferência, num quarto isolado de outras pessoas e sempre numa mesma mesa ou escrivaninha. Isso ajuda na concentração, pois você se acostuma àquele ambiente de estudo e ele passa a funcionar como uma âncora mental, que ajuda na concentração.

4) Estude num local bem iluminado

Uma má iluminação pode cansar os olhos e prejudicar sua concentração. Use uma lâmpada fluorescente de boa potência. Se for preciso, use uma luminária também, com lâmpada fluorescente, porém, com pouca intensidade (watts) e sem deixar que os raios incidam diretamente sobre seus olhos.

5) Estude sentado numa cadeira confortável

Por mais que esteja concentrado em seus estudos, se tiver sentado numa cadeira desconfortável, em poucos minutos começará a sentir dores no corpo e logo perderá a concentração. Sendo assim, escolha uma boa cadeira, com assento confortável e que não prejudique sua postura.

6) Procure o melhor local para se assentar

Caso você esteja num cursinho ou na escola e está tendo dificuldades em se concentrar durante as aulas, sente-se num local bom. Evite sentar-se muito na frente ou muito atrás, nas laterais, em frente a janelas e portas e próximo a colegas tagarelas.

7) Se esforce em manter a concentração

O esforço continuo em tentar se concentrar, faz com que você consiga aumentar o tempo em que consegue ficar concentrado. É semelhante a uma academia, onde no inicio fazemos determinadas rotinas e devido à repetição e esforço, logo conseguimos com o tempo fazer rotinas mais complexas.

8) Exercite sua concentração visualizando os detalhes de um objeto

Escolha um objeto qualquer e durante 3 minutos concentre-se em observar esse objeto. Repare em todos os detalhes, cores, sombras, formas, etc. do objeto. Durante esses 3 minutos não pense em absolutamente mais nada que não seja apenas esse objeto.

9) Aumente sua concentração ouvindo música

Escolha uma musica que você goste (de preferência instrumental) e ponha ela para tocar. Concentre-se em um dos instrumentos da música, como a bateria, por exemplo, e do início ao fim da música tente ouvir apenas esse instrumento, excluindo o restante da música. Faça então depois o mesmo exercício para cada um dos outros instrumentos da música.

10) Treine sua concentração com partes do seu corpo

Feche seus olhos e procure se concentrar na sensação de cada uma das diferentes partes do seu corpo, iniciando pela parte de baixo. Exemplo: Dedão do pé direito, sola do pé direito, calcanhar direito, etc. Vá subindo pelo seu corpo, concentrando-se em sentir cada uma das diferentes partes principais do seu corpo, até chegar ao topo da cabeça.

Fonte: comoaprenderestudar