5 excelentes trilhas sonoras de filmes que ajudam a se concentrar nos estudos

goo.gl/7cUhzo | Estudar é um hábito que requer concentração, portanto, é natural que muitas pessoas prefiram ler em ambientes tranquilos e silenciosos. No entanto, pesquisas recentes apontam que estudar ouvindo música ajuda a relaxar, o que torna o aprendizado mais fácil.

Entre os benefícios está também o fato de que, ao se envolver com o ritmo da melodia, o estudante se desligue de preocupações exteriores, focando mais na matéria estudada. Isso também funcionaria para ambientes barulhentos.

No entanto, as músicas devem ser escolhidas com cautela: dê preferência às instrumentais, para não dividir a sua atenção entre a letra e o texto que estiver lendo. Se interessou por essa nova técnica? Confira a playlist de trilhas sonoras de filmes famosos que a Universia Brasil montou para te ajudar nos seus estudos.

1 - Coração Valente

Sucesso nos anos 1990, o filme Coração Valente pode ser útil não apenas ao estudante interessado em aprender um pouco mais sobre a história da Escócia. Sua trilha sonora, repleta de músicas típicas escocesas é uma ótima pedida.

2 - Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I

A trilha sonora produzida pelo premiado Alexandre Desplat alterna músicas mais introspectivas e com um certo tom de melancolia com melodias tensas, cheias de ação, como o próprio filme.

3 - Fantasia 2000

O famoso longa de animação lançado para comemorar os 60 anos da primeira edição de Fantasia, o terceiro filme produzido por Walt Disney, é um clássico. Além da trama envolvente, a trilha sonora embalou a infância da nova geração de estudantes, trazendo, além do relaxamento, boas lembranças.

4 - Orgulho e Preconceito

O filme baseado na obra de Jane Austin tem uma trilha sonora leve e agradável, com músicas que alternam sons doces e animados, propiciando uma atmosfera agradável para o estudante.

5 - Anna Karenina (2012) 

As músicas que embalaram os salões de baile da obra adaptada pelo clássico de Liev Tolstoi guardam muitas semelhanças com a trilha sonora de espetáculos, por sua grandiosidade. As composições se alternam entre momentos de grande expectativa e tensão até as festas mais agitadas, passando pelo drama, deixando o estudante alerta e compenetrado.

Fonte: Noticias Universia

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima