Veja como você deve prestar atenção aos pequenos detalhes sem perder tempo

goo.gl/Jt5RVr | Atualmente, o mercado exige cada vez mais que os profissionais sejam multitarefas. No entanto, o acúmulo de funções pode ter uma consequência negativa: a perda da atenção. Ao tocar muitos projetos ao mesmo tempo, qualquer um pode se confundir e deixar escapar alguns detalhes, prejudicando o resultado final do trabalho.

Em muitos casos, diminuir a quantidade de trabalho não é possível, porém, existem técnicas que aumentam o nível de concentração e evitam que pequenos deslizes aconteçam. Veja!

Confira duas vezes

Não custa nada se prevenir contra erros que comprometam a exatidão do seu trabalho. Ao finalizá-lo, confira todos os números para garantir que estejam corretos e não se esqueça da revisão dos textos. Pequenos erros de digitação ou ortografia podem atrapalhem todo o projeto, não corra esse risco!

Formate corretamente

Ao verificar relatórios, tanto seus quanto os de colegas, tente estabelecer um padrão. Repare se o texto está escrito com a mesma fonte, se tópicos estão sinalizados com o mesmo símbolo, se as páginas estão justificadas e assim por diante. Entregar trabalhos padronizados passa a impressão de capricho, eficiência e organização. Para facilitar essa tarefa, crie uma lista de itens que devem ser observados em qualquer texto e faça suas revisões sempre usando esse recurso.

Foque na realização da tarefa

Em longos projetos, é comum que muitos itens sejam propostos. É importantíssimo confirmar se tudo foi desenvolvido corretamente e se nada está incompleto. A ideia da lista também se aplica nesse caso, mas de maneira diferente. Para checar o resultado do seu trabalho ou de outras pessoas, tenha em mãos o esboço original e confira item por item. Por mais que isso seja trabalhoso, vale a pena gastar alguns minutos a mais e ter certeza de que o plano foi bem concretizado.

Fonte: noticias universia 

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Olá!

    Meu nome é Eliane Carreira, sou Advogada, tenho dedicado parte do meu tempo em montar um trabalho especificamente para ajudar os Advogados Iniciantes.

    Esta iniciativa deu-se por empatia, à enorme dificuldade que os jovens advogados tem enfrentado diante de incertezas, despreparo e até da insegurança para o desafio da profissão. O que, inclusive, também já percebo nos Estudantes de Direito que já estão pra se formar.

    Somando-se este preocupação, este trabalho que realizo, mais o entusiasmo que adquiri, criei o I CONADVIN – Primeiro Congresso Nacional dos Primeiros Passos do Advogado Iniciante que acontecerá do dia 25 a 31 de julho de 2016.

    As Inscrições serão por tempo limitado no site www.conadvin.com.br

    Estou tendo apoio de diversas pessoas e com isso, já temos inúmeros palestrantes confirmados com temas muito importantes para os Advogados Iniciantes. Veja no site do Congresso www.conadvin.com.br os palestrantes e seus temas.

    Meu desejo é de ser a ponte que faltava a esses profissionais que se sentem inseguros e despreparados para não desistirem da profissão, superem suas dificuldades e façam o seu melhor pelos seus clientes, lutando para que a justiça se faça na vida das pessoas.

    O Propósito do Congresso é: “Este Congresso ajudará muitos advogados iniciantes a superar todas as enormes dúvidas e dificuldades de início de carreira. E servirá como uma força, apoio e incentivo para mostrar que eles podem ser advogados apaixonados pelo que fazem, sem medos, sem incertezas e sem se sentirem inseguros, mas com coragem, ousadia, determinação e atitude.”

    O congresso será transmitido GRATUITAMENTE nos dias 25 à 31 de Julho pela internet a quantos possam interessar. Nossa meta é de chegarmos a 10.000 participantes e um resultado extraordinário será 75.000 expectadores online.

    Independente de qualquer número, meu propósito maior é transformar a vida de todos os expectadores através da experiência de profissionais reconhecidos.

    Grande abraço.
    Dra. Eliane Carreira (organizadora)
    www.conadvin.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima