Conheça os hábitos mais prejudiciais dos estudantes e, se possível, tente ao máximo evitá-los

goo.gl/T2dtjU | Você acha que a única maneira de prejudicar os seus estudos é não se concentrando ou estudando em um local inapropriado? Saiba que existem alguns hábitos e atitudes inesperadas que podem ser prejudiciais para estudantes.

Um dos piores erros cometidos pelos estudantes é tentar anotar tudo que o professor diz. Anotação pode ser uma ótima ferramenta na hora dos estudos, porém, nem tudo que é dito em sala de aula é realmente importante para a realização de um prova ou trabalho. O estudante deve saber filtrar o que vale a pena anotar e o que será apenas um desperdício de energia e espaço no caderno. Fazer anotações desnecessárias também pode diminuir o seu foco e fazer com que você não escute o que for importante de verdade.

Outro hábito prejudicial de alguns estudantes é utilizar a caneta marca-texto de maneira errada. Destacar muitos trechos de um texto faz com que o sentido dessa estratégia de estudo seja perdido. Se você marca tudo com a caneta marca-texto, na verdade você não estará memorizando nada. Por isso, use esse tipo de caneta para a sua finalidade correta: destacar o que for mais importante.

Além disso, reescrever exatamente o que está escrito em livros e apostilas é um grande desperdício de tempo. Ao copiar as mesmas palavras você estará, na verdade, tentando decorar uma informação. Ao invés de fazer isso, tente reescrever o que estiver escrito com as suas próprias palavras, ou com o sentido que você entendeu ao ler. Não é necessário usar uma linguagem formal e exata: o importante é que você esteja assimilando esse conhecimento.

Estudantes que evitarem esses hábitos estarão investindo em momentos de estudo mais eficazes e com mais resultados positivos. Bons estudos!

Fonte: noticias universia 

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima