Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Homem escapa de blitz usando mortadela como extintor (criatividade sem limite!)

goo.gl/H3GpQa | A criatividade do brasileiro não tem limites. E quando você junta o excesso de novas medidas, como o novo padrão de  tomada, novo extintor de incêndio e tantas outras surpresas do cotidiano, não podia dar outra: sobra sempre para o brasileiro se adaptar a tantas regras que, no fundo, farão grande diferença somente no bolso.

A mais recente delas é o uso do extintor ABC que passa a ser obrigatório, e caso você não esteja portando um em seu veiculo, poderá ter seu carro apreendido, perder pontos na sua CNH e levar para casa ainda uma bela multa.

O auxiliar de serviços gerais Edinaldo Ferreira da Silva voltava, num final de semana, da casa de sua sogra no interior do Paraná, quando foi avisado por seu cunhado que ele não poderia pegar estrada sem estar com o novo extintor no seu carro.

Edinaldo, sem saber o que fazer pois já tinha gastado todas as suas economias com as festividades de final de ano e com a viagem para a casa da sogra, estava com o dinheiro contado para voltar pra casa. Alertado do risco que estava correndo, o auxiliar de serviços gerais foi até uma mercearia, comprou uma peça de mortadela e colocou no lugar do seu extintor.

Chegando em sua cidade Edinaldo foi parado numa blitz e teve o carro vistoriado.

“A princípio estava tudo certo, não entendemos quando vimos aquela mortadela presa no lugar do cilindro do extintor, o Sr Edinaldo disse que havia comprado o extintor tipo ABC, e a mortadela no mesmo lugar e alegou que talvez por distração tenha colocado ela ali e não sabe onde deixou o extintor dele, achamos ele muito sincero por isso não lavramos a multa.” disse o Guarda rodoviário João Pontirello.

Edinaldo disse que a ideia de colocar a mortadela foi de sua filha que viu a imagem no site do Sacizento e acreditou que no desespero talvez ele conseguisse chegar a salvo em casa e sem multas.

Fonte: sacizento bol uol