Confira alguns ótimos truques para que você possa melhorar bastante a sua memória

goo.gl/HVibhr | Aconteceu alguma vez você não saber onde deixou as chaves de casa e passou horas procurando? Ou, por exemplo, de alguém combinar com você, mas você não aparecer no encontro porque não se lembrava? Este tipo de situação obriga muitas pessoas a ter que anotar tudo em uma agenda ou no celular com seus correspondentes alarmes ativados. Vamos tentar resolver este problema. Hoje contamos-lhe alguns truques para melhorar a sua memória.

Ouça música

Mas música clássica. Há estudos que confirmam que ouvir música clássica mantém todas as funções cerebrais. Isso se deve a que a música estimula as células do cérebro, o que ajuda na concentração, na memória e no desenvolvimento visual e auditivo.

Faça passatempos

Se você é dos que só fazem passatempos quando é verão, deveria saber que esta atividade lúdica deveria ser realizada também durante a vida diária. Os passatempos estimulam muito a memória, bem como o domínio da linguagem, a matemática ou a lógica.

A tecnologia, porque não?

Dizem que a tecnologia fez com que cada vez tenhamos de pensar menos, mas isto não é totalmente verdade. Ficou na moda uma série de programas e de videogames que ajudam a estimular a memória. Baixe um deles e experimente, é um bom truque para melhorar a memória.

Leia um livro

Não se deve considerar a leitura como um simples hobby, já que é uma atividade que reforça a memória. Como a reforça? Pois a leitura potencia a parte do cérebro que está relacionada com o setor linguístico. Isto é, fomenta a imaginação, a aprendizagem do vocabulário e, às vezes, exige que o leitor aprenda nomes certamente complexos.

Uma alimentação saudável

Antes de mais nada, coma bem. Inclua alimentos ricos em fósforo na sua alimentação (cacau em pó, gema de ovo, peixe azul, amêndoas...), potássio (banana, laranjas, abacate...) e magnésio (amendoim, cereais...). Também se deve garantir ao cérebro sua dose diária de glicose, ainda que seja preferível que esta seja de assimilação lenta.

Descanse bastante

Quando dormimos, o cérebro não descansa. É a hora em que ele se encarrega de classificar toda a informação nova que recebeu durante o dia. Por isso, são importantes as pausas no estudo e dormir o tempo suficiente.

Não se esqueça de fazer exercício físico

O exercício mental é indispensável, mas também o exercício físico para manter uma boa memória. A prática de exercício físico ajuda, sobretudo, a manter uma boa oxigenação no cérebro.

Fonte: educacao umcomo 

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima