Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Aprender uma nova língua é difícil? Saiba como aprender idiomas mais rapidamente

goo.gl/bflFhx | Aprender um novo idioma é algo muito difícil, não é mesmo? Ter que lidar com a gramática, todos aqueles vocabulários, gírias... E você ainda tem que se preocupar com a pronúncia! A verdade é que esse desafio pode ser bastante simples.

A primeira coisa a se fazer é escolher um curso. Presencial ou online, o curso te ajudará a organizar todos os conteúdos aos quais você deve se dedicar e, inclusive, uma rotina de estudos. Ter um professor pautando seus estudos pode te proporcionar novas experiências que, talvez, sozinho você jamais teria: livros que podem te ajudar a aumentar seu vocabulário sobre determinado assunto, exercícios online, games, filmes que se adéquam ao seu grau de conhecimento naquele idioma... As possibilidades que um curso pode te apresentar são muitas. Aproveite-as e, inclusive, faça delas alternativas de atividades para o seu tempo-livre.

Contudo, você por conta própria também é capaz de desenvolver e muito seus conhecimentos em línguas. Você é viciado numa série? Sabe quase todas as falas de cor? Use isso a seu favor para estudar. Já que você conhece a trama, tente assisti-la no idioma que você quer aprender. Dessa maneira, você não se perde tentando entender o que está acontecendo com os personagens, descobre novos termos e ainda se diverte. Uma boa ideia, não é?

Mas, convenhamos, lembrar os significados de todos aqueles vocabulários ainda parece bastante difícil, certo? Para facilitar sua vida, associe o termo a uma imagem. Seu cérebro faz isso diariamente para que você se lembre de coisas do seu cotidiano, então por que não fazer isso quando estudar também?

E a pronúncia, como você a melhora? Por mais tímido ou inseguro que você possa ficar, praticar com um nativo é essencial. Você vai cometer erros, claro. Se até falando sua língua-mãe você os faz, por que não os faria enquanto pratica um idioma novo? Inclusive, é até bom que isso ocorra, porque assim seu amigo te ajudará durante seu aprendizado.

Por fim, para aprender novas línguas mais facilmente estude sempre novos idiomas porque conforme você vai desenvolvendo suas habilidades, vai facilitando o processo para outras línguas.

Fonte: noticias universia

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!