Confira 4 dicas para que você possa passar uma boa imagem sua nas redes sociais

goo.gl/T4nc5R | As redes sociais são uma ferramenta poderosa para quem quer divulgar uma marca ou se tornar referência em algum assunto. No online, as pessoas se comportam de forma diferente e, muitas vezes, isso pode refletir de forma negativa na imagem do seu negócio.

Neil Patel, especialista em marketing digital, fez uma lista para o site Entrepreneur de algumas características positivas que você deve usar em seu perfil nas redes sociais. Ele também destaca que as boas práticas que podem ser adaptadas para a vida offline.

1. Carisma

As pessoas admiram quem é simpático no dia a dia. Da mesma forma, elas gostam de perfis que tenham essa mesma característica.

Você nunca vai conseguir se comunicar de forma tão completa no ambiente digital quanto ao vivo.  Isso acontece principalmente porque não há recursos como linguagem corporal, por exemplo. Mesmo assim, é possível ser carismático online.

Escreva de forma simples e evite responder comentários apenas com abreviações. Pode não ser sua intenção, mas há o risco de as pessoas interpretarem sua mensagem como grosseira.

Use emoticons casualmente para ajudar a criar simpatia. Evite escrever todas as palavras em letra maiúscula. Isso incomoda os outros e você pode acabar perdendo muitos seguidores nas redes sociais.

2. Credibilidade

A internet está cheia de informações falsas. Diariamente nos deparamos com histórias fantásticas que não passam de mentiras.

As redes sociais são um dos maiores mecanismos de busca de informação. Seus usuários estão sempre esperando por um conteúdo verdadeiro, que informe.

Quando compartilhar algo, tenha certeza de que aquelas informações são totalmente verdadeiras e confiáveis. Verifique sempre os fatos que você compartilha. Se alguém perceber que sua informação é falsa, aos poucos as pessoas vão perder a confiança em você.

3. Educação

A internet é um local cheio de usuários agressivos prontos para falar mal de você ou para postar comentários de ódio. Quem perde a paciência e acaba entrando em brigas pode sair com a imagem prejudicada.

A melhor forma de rebater comentários negativos é usando o bom humor e mostrando que você está disposto ao diálogo. Isso vai fazer com que você ganhe admiração da sua audiência.

4. Profissionalismo

Misturar o pessoal com o profissional é um erro muito comum em redes sociais. Escrever um comentário negativo ou postar uma foto constrangedora pode acabar com sua imagem e também a da empresa. Existem muitas histórias de pessoas que falaram coisas erradas e acabaram perdendo seus empregos, por exemplo.

Desta forma, tome sempre cuidado com o que posta. Não é proibido de vez em quando compartilhar a foto de uma viagem. Mas tente sempre manter um nível mínimo de profissionalismo em sua página.

Fonte: revistapegn globo 

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima