Confira cinco excelentes aplicativos para quem vai prestar qualquer concurso público

goo.gl/eljZol | No Brasil, os concursos públicos são a porta de entrada para ótimas oportunidades de trabalho. Muitos oferecem bons salários e, como são vagas oferecidas por órgãos do governo, há estabilidade no cargo. Tais atributos atraem a atenção de milhares de brasileiros todos os anos e, por isso, a concorrência é sempre grande.

No entanto, é possível se destacar nessas provas e conseguir o tão sonhado objetivo, basta estar motivado e manter a disciplina na hora de estudar. Para te ajudar nesse desafio, a Universia Brasil selecionou 5 aplicativos sobre concursos, que você pode conferir abaixo:

PCI Concursos 

PCI Concursos: Este é um ótimo recurso para quem quer se informar, pois aqui estão reunidas diversas vagas e processos seletivos, classificados por carreiras e datas de exames. Além disso, há também divulgação de testes com questões.

Concursos: Aulas e Simulados

Aulas e Simulados: Ideal para quem está estudando, esse aplicativo reúne questões de diversas disciplinas, desde áreas da língua portuguesa, como análise sintática e redação até questões específicas para carreiras como Direito e Informática. Além disso, há provas e simulados disponíveis para os usuários, que também podem conferir a avaliação de seu desempenho para saber em quais pontos você pode melhorar.

Estratégia Concursos

Estratégia Concursos: Aqui o estudante encontrará 30 mil questões das 10 matérias que mais são cobradas nos concursos. Para personalizar o aprendizado, é possível fazer simulados com as perguntas relacionadas especificamente ao edital que você selecionar. Outra vantagem são os artigos escritos por professores, publicados diariamente.

Gabaritando Concursos

Gabaritando Concurs: Esse aplicativo é perfeito para quem quer se organizar. Oferece um roteiro de estudos, para que o candidato monte sua própria rotina e ainda permite a verificação dos editais segundo critérios como salário, cargo e escolaridade, selecionando-os por estado, o que facilita a busca por novas vagas. Pode ser uma boa opção também para quem está prestando o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por conter questões de Direito Constitucional e Direito Administrativo, além do texto integral da Constituição Federal.

Concurseiro – Concurso Público

Concurseiro: Entre as muitas funções deste aplicativo, as notificações constantes sobre novos editais se destacam, assim como avisos das datas de exames. Há também 100 mil questões, simulados e estatísticas de desempenho disponíveis gratuitamente.

Fonte: Universia Brasil

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Olá!

    Meu nome é Eliane Carreira, sou Advogada, tenho dedicado parte do meu tempo em montar um trabalho especificamente para ajudar os Advogados Iniciantes.

    Esta iniciativa deu-se por empatia, à enorme dificuldade que os jovens advogados tem enfrentado diante de incertezas, despreparo e até da insegurança para o desafio da profissão. O que, inclusive, também já percebo nos Estudantes de Direito que já estão pra se formar.

    Somando-se este preocupação, este trabalho que realizo, mais o entusiasmo que adquiri, criei o I CONADVIN – Primeiro Congresso Nacional dos Primeiros Passos do Advogado Iniciante que acontecerá do dia 25 a 31 de julho de 2016.

    As Inscrições serão por tempo limitado no site www.conadvin.com.br

    Estou tendo apoio de diversas pessoas e com isso, já temos inúmeros palestrantes confirmados com temas muito importantes para os Advogados Iniciantes. Veja no site do Congresso www.conadvin.com.br os palestrantes e seus temas.

    Meu desejo é de ser a ponte que faltava a esses profissionais que se sentem inseguros e despreparados para não desistirem da profissão, superem suas dificuldades e façam o seu melhor pelos seus clientes, lutando para que a justiça se faça na vida das pessoas.

    O Propósito do Congresso é: “Este Congresso ajudará muitos advogados iniciantes a superar todas as enormes dúvidas e dificuldades de início de carreira. E servirá como uma força, apoio e incentivo para mostrar que eles podem ser advogados apaixonados pelo que fazem, sem medos, sem incertezas e sem se sentirem inseguros, mas com coragem, ousadia, determinação e atitude.”

    O congresso será transmitido GRATUITAMENTE nos dias 25 à 31 de Julho pela internet a quantos possam interessar. Nossa meta é de chegarmos a 10.000 participantes e um resultado extraordinário será 75.000 expectadores online.

    Independente de qualquer número, meu propósito maior é transformar a vida de todos os expectadores através da experiência de profissionais reconhecidos.

    Grande abraço.
    Dra. Eliane Carreira (organizadora)
    www.conadvin.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou usando este app: www.approva.me

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima