A ciência tem nove dicas legais para você parecer mais inteligente do que realmente é

goo.gl/4RBvTX | Algumas pessoas parecem ter nascido mais espertas que outras - uma vantagem genética. Mas, isso não significa que não dê para deixar seu visual mais inteligente.

Confira nove dicas - comprovadas cientificamente - para deixá-lo com uma aparência mais intelectual.

Não segure uma cerveja


As pessoas geralmente fazem coisas idiotas depois de tomar muitos drinks. E talvez por isso, segurar uma cerveja faz você parecer menos inteligente, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Michigan e da Universidade da Pensilvânia.

Caminhe na mesma velocidade das pessoas ao seu redor


Um estudo feito pelo professor de marketing da Universidade de Boston, Carey Morwedge, descobriu que "as pessoas usam a velocidade do movimento para julgar outras pessoas." Então, se você caminhar muito rápido - ou muito devagar - as pessoas ao seu redor vão pensar que você é idiota.

Use óculos de grau


Pesquisas sugerem que se você usa óculos, provavelmente, aparenta ser menos atraente, mas mais inteligente. E outro detalhe importante: armações mais grossas deixam você ainda mais espertos que os outros. Então, coloque seu lado hispter para fora e pareça muito mais inteligente.

Use o nome do meio abreviado


Vai fazer você parecer um intelectual. "Pessoas com o nome do meio abreviado têm um efeito particular e poderoso na forma como as outras pessoas os percebem", disse o psicólogo Wijnand A.P. Van Tilburg da Universidade de Southampton e Eric R. Igou da Universidade de Limerick.

"Essa inicial no meio cria um status social na mente das pessoas", eles escreveram no Jornal Europeu de Psicologia Social (European Journal of Social Psychology) e isso "é positivo na maneira como é percebida a capacidade intelectual e performance de cada um."

Use palavras simples


Mostrar que seu vocabulário é extenso faz parte da tática de parecer esperto. Mas o excesso de palavras "complicadas" é o tiro que saiu pela culatra. Um estudo da Universidade de Princeton afirma que as consequências de utilizar palavras incomuns no dia a dia faz as pessoas pensarem que você é menos inteligente.

Use gráficos


Um estudo realizado pela Cornell apontou que as pessoas estão mais propensas a acreditar em informações quando elas estão acompanhadas por um gráfico. "O prestígio da ciência parece mais persuasivo quando os elementos são relatados em gráficos", escreveu os pesquisadores, Brian Wansink e Ann Tal.

Se expresse de maneira enérgica


A monotonia soa entediante. "Se dois apresentadores usam exatamente as mesmas palavras, mas um deles fala uma pouco mais rápido, mais alto, com pausas e uma variação de volume, esse apresentador será julgado como mais enérgico, cheio de conhecimento e inteligente", escreveu Leonard Mlodinow, autor de "How Your Unconscious Mind Rules Your Behavior" (Como seu inconsiente comanda seu comportamente, sem edição em português). "Um discurso expressivo, com variação de volume e algumas pausas de suspense, aumenta sua credibilidade e imprimi inteligência", afirmou Mlodinow.

Olhe as pessoas nos olhos


Um estudo liderado pela professora Nora A. Murphy da Universidade Loyola Marymount, descobriu que conversar olhando nos olhos de seu parceiro faz uma enorme diferença na sua aparência de esperto.

"Olhar enquanto fala é chave do bom comportamento", ela escreveu. "Isso, combinado com seu Q.I. é uma manipulação de imagem de sucesso que contribiu para você parecer ainda mais inteligente.";

Vista-se inteligentemente


Estudos descobriram que a maneira de se vestir muda a forma como as pessoas percebem nossa capacidade. "As roupas que usamos tem poder não somente sobre os outros, mas sobre nós mesmos", escreveu Hajo Adam and Adam Galinsky, autores do estudo.

Fonte: epocanegocios globo

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Use óculos de grau

    Pesquisas sugerem que se você usa óculos, provavelmente, aparenta ser menos atraente, "mas mais inteligente."??? Modificando essa parte: "aparenta ser menos atraente, e mais inteligente", soa melhor do que o primeiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima