Confira 4 passos para que você possa aprender a fortalecer sua inteligência emocional

goo.gl/Rcc7Ok | Aprenda como desenvolver e estimular a sua inteligência emocional para ter sucesso no trabalho e na vida pessoal. Segundo especialistas, existem vários tipos de inteligência. Dentre elas, a inteligência emocional é, certamente, uma das mais importantes e valorizadas no cenário profissional. Muitos funcionários são valorizados por saberem como trabalhar em equipe, lidando com outros colegas e aprendendo com os seus erros.

Se você deseja fortalecer esse tipo de inteligência para aumentar a sua capacidade de liderança, confira a seguir 4 dicas práticas que podem te ajudar:

1 - Preste atenção nas suas atitudes

Procure manter a atenção focada no seu comportamento, dentro e fora do ambiente profissional. Faça uma análise das suas próprias ações, e do modo como você trata as pessoas ao seu redor.

2 - Controle as suas reações

Procure controlar as suas respostas para o que acontece a sua volta. Preste atenção no modo como você reage a diferentes situações do dia a dia, e evite tomar decisões que serão prejudiciais a você no futuro.

3 - Acredite no seu próprio potencial 

Acreditar em si mesmo lhe dará forças para enfrentar os diferentes desafios com os quais você encontrará no dia a dia. Ao ser confiante, você acaba mentalizando a sua capacidade para lidar com os problemas e resolvê-los mais facilmente.

4 - Aprenda a valorizar os seus colegas

Aprenda a considerar as pessoas que estão ao seu redor. Coloque-se no lugar do outro, preste atenção nos seus colegas, tratando-os com respeito. Valorize a comunicação, pois a interação é algo fundamental, sobretudo no ambiente de trabalho.

Fonte: Universia Brasil

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima