Advogado leva 107 pacotes de biscoite de graça após encontrá-los vencidos em mercado

goo.gl/mrcuFp | Um advogado de Brasília (DF) levou para casa gratuitamente 107 pacotes de biscoito depois de ter encontrado produtos iguais com prazo de validade vencido em um supermercado. Ele foi compensado porque o supermercado cumpre acordo firmado com o Procon-DF em que é obrigado a oferecer gratuitamente o mesmo produto ou similar válido quando algum cliente encontra itens fora da validade.

Em sua página no Facebook, o advogado disse que vai doar os biscoitos que ganhou.

Chega a 30 o número de casos, em sete meses, de consumidores que ganharam produtos idênticos ou similares àqueles encontrados em supermercados com a validade vencida no Distrito Federal, apurou o R7 DF. Em média, são 5 os casos por mês desde que um acordo entre as empresas e o Procon-DF, que vigora desde outubro de 2014, permite a compensação aos clientes.

A campanha “De Olho na Validade”, que envolve 16 supermercados de pequeno e grande porte, estipula que se um consumidor encontrar um produto vencido numa prateleira terá o direito de ganhar outro, dentro da validade. Para ter o direito à troca o cliente não pode passar com o produto pelo caixa sem antes notificar o gerente do supermercado sobre o problema.

De acordo com a ASBRA (Associação dos Supermercados de Brasília), cabe ao supermercado decidir se punirá o repositor responsável pela seção em que os biscoitos sem validade foram encontrados. A entidade, que reúne 40 supermercadistas, afirma que o funcionário pode ser advertido ou encaminhado para fazer um curso de aperfeiçoamento e reciclagem. A medida, porém, disse a ASBRA, deve ser tomada dentro da lei e sem ferir os direitos trabalhistas.

Fonte: R7

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima