Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Ao chamar parceiro de #MeuBandido, jovem é autuada por apologia de crime

goo.gl/s0QDET | Uma jovem de 21 anos foi autuada por apologia de crime após publicar em sua página no Facebook uma declaração de amor para o namorado usando a "hashtag" #MeuBandido. O caso ocorreu na cidade de Nova Alvorada do Sul (a 107 km de Campo Grande).

Na mensagem publicada, a garota --que não teve o nome divulgado-- agradecia ao parceiro por um presente que teria ganhado. O problema, no entanto, estava no encerramento do discurso apaixonado, que chamou a atenção dos investigadores da Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Obrigada pela surpresa eu amei, fiquei até sem palavras, tô aqui para agradecer todos os momentos que passamos juntos, eu quero passar ao seu lado muitos anos e poder comemorar com você muitas outras datas importantes, quero estar ao seu lado comemorando todas as suas conquistas. Te amo #MeuBandido.
O delegado Duarte aponta que a jovem infringiu o artigo 287 do Código Penal ao fazer claramente uma apologia de crime. "Algo que ganha ainda mais peso considerando o histórico do rapaz", afirma. Com 18 anos de idade, o namorado da jovem tem passagens na Unei (Unidade Educacional de Internação) por tráfico de drogas e roubo, segundo o delegado.



A jovem, de 21 anos, foi levada à delegacia e, em depoimento ao delegado, declarou não saber que se tratava de crime. Ela assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada. Caso seja condenada, pode pegar de três a seis meses de prisão ou multa. O rapaz foi qualificado como testemunha do caso.

Após a autuação, segundo o delegado Duarte, a jovem teria mantido a mensagem, mas apagado a "hashtag". "Isso prova que as autoridades também estão de olho nos crimes praticados no mundo digital e que os autores desses atos ilícitos também podem vir a ser punidos", finalizou o delegado.

Fonte: UOL