Veja como o advogado correspondente pode ampliar sua cartela de clientes

goo.gl/gTSiE4 | Caso você esteja apenas começando sua carreira como advogado correspondente, provavelmente já deve ter percebido que é bastante difícil ampliar sua cartela de clientes, não é mesmo? Afinal de contas, no início da caminhada ainda são poucas as pessoas que conhecem seus serviços, além de ser difícil divulgá-los, pela distância existente entre você e seus clientes em potencial. Mas como superar essa barreira, eventualmente aumentando seu networking e, como consequência, o número de clientes? Pois nós podemos ajudá-lo nessa tarefa! Então confira agora mesmo algumas dicas essenciais:

Tenha um site profissional

Ter um site profissional ajuda — e muito! — na difícil tarefa de divulgar seus trabalhos, já que, muitas vezes, as buscas por advogados são feitas justamente on-line. Assim, é importante que você mantenha ao menos um site com endereço, telefone de contato, área de atuação e e-mail, para facilitar o acesso a sua expertise. E olha que fazer um site é mais fácil e barato do que você imagina, viu? Experimente utilizar modelos gratuitos do WordPress, por exemplo, e veja como é simples divulgar seus serviços dessa forma!

Participe de eventos

Para ser conhecido no meio, é necessário também participar de eventos profissionais, sejam eles cursos e congressos de atualização ou encontros da Ordem dos Advogados nas capitais. Essa é uma estratégia de expansão da sua rede de networking pra lá de eficiente, afinal, os momentos de coffee break são ótimas oportunidades para você divulgar seus serviços, distribuir cartões e eventualmente expandir sua clientela.

Faça seu cadastro em um portal especializado

Outra excelente maneira de fazer com que advogados de outras cidades conheçam seu trabalho é se cadastrar em um portal específico da área, que conte com diversas ferramentas para você divulgar suas informações profissionais, seu currículo e seus principais ramos de atuação, por exemplo. Por meio dessa plataforma, advogados podem fazer pesquisas por profissionais em todo o Brasil, filtrar a pesquisa por área de atuação, além de verificar endereço, e-mail e telefone de contato. Definitivamente vale a pena experimentar!

Seja pontual e diligente

Não atrase nenhuma de suas diligências. Na verdade, procure cumpri-las inclusive antes mesmo do limite do prazo, esforçando-se para construir uma boa impressão em seus clientes atuais. Ao impressioná-los, você certamente garante mais recomendações de seus serviços no futuro!

Crie relações de confiança

Seguindo a mesma linha de raciocínio, procure estabelecer contatos amistosos com seus clientes, por meio de e-mails e conversas ao telefone. Compreenda a urgência de algumas requisições e busque ao máximo atendê-las da forma mais rápida e eficiente possível. Esse tipo de relacionamento com seus clientes é garantia de mais serviços no futuro, sejam vindos do mesmo contato ou por meio de recomendações.

Conte com o apoio da OAB em sua cidade

A Ordem dos Advogados do Brasil possui salas de apoio na maioria das comarcas do país. Os profissionais que trabalham nessas seções normalmente ficam íntimos de muitos advogados que atuam por lá, seja no momento do café, na realização de cópias de processos ou na simples utilização da internet. E a verdade é que ainda há muitos advogados que procuram por correspondentes por meio de uma ligação para a seção local da OAB. Por isso, trate de deixar seu nome e esteja na ponta da língua desses profissionais!

Fonte: Blog Juris Correspondente
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