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Confira 4 excelentes técnicas de marketing que todo bom advogado precisa conhecer

goo.gl/EFVa7N | Você por acaso já passou por alguma fase de estagnação de clientes em seu escritório de advocacia? O fluxo de novos clientes caiu e muitas causas chegaram ao fim? O que fazer nesses momentos? Pois é simplesmente imprescindível, para que seu escritório conte com uma certa regularidade de causas, que você pense bem sobre suas táticas de prospecção de novos cliente. E isso vai muito além de distribuir seu cartão nas festas da família, ok? Para ampliar de vez seu leque de clientes, algumas técnicas de marketing podem ser de grande ajuda. Quer saber que técnicas são essas? Então trate de conhecê-las agora mesmo:

Marketing digital

As formas de se fazer marketing digital hoje em dia são bastante diversas, podendo ser adaptadas aos mais diferentes públicos, de acordo com sua necessidade. Um primeiro e importante passo nesse sentido pode ser, por exemplo, a criação de um blog jurídico no site do seu escritório. Aí basta postar com uma certa regularidade sobre temas de interesse de possíveis clientes. Se seu escritório lida com Direito do Trabalho, que tal um texto curto, objetivo, mas juridicamente preciso sobre a última orientação jurisprudencial do TST? E o mesmo vale para escritórios de outras áreas!

Mas essa atuação digital não precisa ficar restrita ao site do seu escritório! Esteja presente também em redes sociais, pensando em postagens que terão apelo de compartilhamento entre o público. Você também pode elaborar newsletters temáticas e enviá-las por e-mail a clientes e outros interessados que queiram saber mais informações sobre novidades do mundo jurídico, lembrando-se de manter um link de inscrição em seu site. Não se esqueça de que quanto maior for a utilidade do conteúdo, mais pessoas entrarão em contato direto ou indireto com sua marca e podem querer contratar seus serviços no futuro.

Relacionamento com o cliente

A manutenção de um bom relacionamento com seus clientes também é uma importante forma de fortalecer o marketing do escritório. Afinal de contas, seja por meio de recomendações ou pelo próprio retorno do cliente para tratar de novas demandas, seus clientes atuais podem gerar mais serviços para o escritório no futuro. Por isso, não negligencie reclamações, dúvidas e outras formas de contato com o cliente tanto durante como após a prestação do serviço advocatício. Se possível, faça relatórios minuciosos e frequentes para informar sobre a situação do processo para seus clientes. Acredite: essa atenção a mais faz toda a diferença!

Branding

Branding nada mais é que a gestão da marca do seu negócio. Se você pretende crescer e se tornar referência no mercado jurídico, seja em sua cidadezinha ou até nacionalmente, é imprescindível consolidar e fortalecer a marca desde o início de suas atividades. Isso significa, por exemplo, ter um nome e um logotipo que passem a ideia de confiabilidade, profissionalismo, credibilidade e seriedade. Essa noção se traduz na utilização de cores mais sóbrias nos cartões, no site e até na estrutura física do escritório, além da padronização de e-mails e comunicações oficiais, entre outras medidas que envolvam a presença de seu escritório no mercado e entre clientes em potencial.

Patrocínios e eventos

Outra maneira de trabalhar o marketing de seu escritório é por meio da atuação em eventos direcionados da área, que normalmente envolvem o setor privado, membros do governo, acadêmicos e pessoas físicas. Essas são ótimas oportunidades de fazer networking e de demonstrar seu conhecimento sobre os temas em questão. Nesse sentido, patrocinar congressos e participar como palestrante em painéis pode ser uma ótima oportunidade para divulgar seus conhecimentos e serviços, afinal, muitos clientes em potencial podem estar justamente na plateia, ouvindo atentamente ao que você tem a dizer.

Fonte: Blog Juris Correspondente