Insatisfeito, advogado brasileiro larga escritório e vira mestre internacional de cervejas

goo.gl/JD4Gjv | A única lembrança da antiga profissão é o álbum de formatura. Maurício Beltramelli, de Campinas (SP), se formou em direito, mas desistiu de tudo quando se viu entediado com a carreira. "Os mesmos problemas, as mesmas pessoas, os mesmos casos e processos. Então, quando a pessoa chegava no meu cabinete eu já sabia pela cara qual era o seu problema, o quanto ia gastar, começou a ficar um pouco enfadonho para mim", confessa Beltramelli.

Agora empresário, a mudança de profissão aconteceu após uma viagem para a Europa. Beltramelli e os amigos começaram a catalogar as cervejas que tomavam. "Eu sempre gostei de cerveja, mas esse mundo cervejeiro, de cervejas especiais, eu não imaginei há 15 anos que existisse", explica o especialista.

A investida deu certo e mudou o rumo da vida de Beltramelli. Ele encerrou a sociedade no escritório de advocacia e se tornou um especialista em cervejas. "Primeiro o site, depois o bar e ai eu fui estudar cerveja e me tornei empresário, juiz internacional de cervejas, dou aula para cervejeiros do Brasil e do mundo", comemora o empresário.

O empresário afirma que risco de mudar de profissão foi calculado e planejado. "Eu pensei o seguinte, você vive para trabalhar ou trabalha para viver?! Há pessoas que não gostam de se arriscar e isso é natural, mas você trabalha para que, você vive feliz trabalhando, ou você só trabalha para ter dinheiro?!", questiona Beltramelli.



Segundo a coach de imagem e carreira Thaís França, a mudança de projetos é fundamental para que o profissional se sinta realizado. "O profissional que tem entre 35 e 45 anos, ele já está em um momento da vida no geral feliz financeiramente, feliz no ponto de vista do ápice da sua carreira, mas nem sempre feliz pessoalmente com relação a esse trabalho", afirma Thaís.

A coach afirma que para mudar é preciso planejamento. "Primeiro saber se existe uma saúde financeira para conseguir mudar, segundo, saber exatamente o que quer, e esse é o maior problema das pessoas. É preciso saber para onde ir", afirma Thaís. Confira a entrevista completa com a coach no vídeo acima.

*Matéria do dia 03/07/2015, servindo aqui apenas como curiosidade

Fonte: G1
Anterior Próxima