Confira essas 4 super dicas para que você vá muito bem no Enem 2015

http://goo.gl/zrwXKC | Entenda como você deve agir em sala de aula e no momento dos estudos para conseguir a aprovação na universidade dos seus sonhos.

Com a data do Enem 2015 se aproximando, os estudantes procuram aprimorar os estudos para que melhorem o desempenho no exame e, consequentemente, alcancem a tão sonhada aprovação. Nesse período, é comum que fiquem ansiosos, acreditando que não conseguirão dar conta de todo o conteúdo que ainda precisam estudar, desejando que tivessem mais tempo para tal.

Cadastre-se aqui 

No entanto, algumas vezes são necessárias pequenas mudanças na maneira de estudar para obter os resultados positivos. Para que você consiga reter a maior quantidade de conteúdos nessa reta final de preparação para o exame, confira as dicas a seguir:

1 – Faça anotações

Enquanto o professor estiver ensinando os principais tópicos de cada disciplina, faça anotações. Dessa forma, você terá um material de estudo mais rico, além de não correr o risco de perder detalhes importantes que não estão nos materiais didáticos, por exemplo. É muito importante que você se preocupe em entender o que está sendo dito e escreva aquilo com suas palavras. No momento dos estudos, você conseguirá se lembrar das aulas dadas pelo docente.

Invista em anotar palavras-chave, datas, nomes importantes e materiais complementares indicados pelo professor. É essencial que você encontre a melhor maneira pessoal de criar apontamentos presentes no seu caderno, porque elas devem fazer com que você se lembre da aula. Assim, a experiência de aprendizagem torna-se mais completa.

2 – Foque em prestar atenção na aula

Muitos alunos fazem atividades ao mesmo tempo durante a aula, na tentativa de reter a maior quantidade de conteúdos possível. Entretanto, a parte mais significativa dela é a explicação que o docente dá sobre os temas abordados naquele dia. Use o caderno como uma forma de marcar referências e não se preocupe em checar o livro durante a aula. É importante que você o faça, mas nos momentos de estudo.

3 – Reescreva suas anotações

Após o término da aula, quando você estiver estudando, uma dica é que você reescreva o que anotou aquele dia. Dessa forma, além de aumentar a quantidade de vezes que você entra em contato com o conteúdo, você pode acrescentar pontos que acredita serem importantes. Você terá mais facilidade de tirar boas notas assim, porque estará estudando ainda mais.

4 – Estude com frequência

É importante que você estude frequentemente, não deixando para conferir suas anotações apenas na semana que antecede o Enem. Para ter um resultado positivo, o contato com o conteúdo precisa ser constante, para que você consiga reter a maior quantidade de informações e não ficar nervoso com a proximidade da data das provas.

Seja organizado e monte um cronograma no qual você conseguirá saber quais conteúdos ainda precisam ser estudados e quais deles você já domina. A pressão dos estudos será cada vez menor se você sentir que está preparado e isso facilmente acontecerá se fizer um planejamento de estudos.

Fonte: Universia Brasil

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima