Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Veja 4 excelentes motivos para você se tornar um bom correspondente jurídico

goo.gl/HPEqXJ | Muitos advogados novatos, profissionais experientes da área jurídica e mesmo os estudantes do Direito desconhecem os benefícios de se trabalhar como correspondente jurídico. Esse é um tipo de prestação de serviços jurídicos que vem crescendo no ramo da advocacia.

Um correspondente jurídico pode prestar serviço onde houver demanda de clientes, sejam eles de outras cidades e até de outros estados. Ao advogado será possível atuar em diversas áreas da profissão, desde a assessoria e acompanhamento de processos jurídicos até a realização de despachos e diligências.

As vantagens para aqueles que decidem seguir a carreira de correspondente jurídico são muitas. Para conhecê-las e saber mais sobre a atuação desse profissional, acompanhe o nosso artigo. Confira, a seguir, os quatro motivos para se tornar agora mesmo um correspondente!

Qualificar-se em diversas áreas do Direito

Um correspondente jurídico tem a possibilidade de atuar em escritórios de advocacia de todo o Brasil. Com isso, além de expandir a sua atuação ao fazer mais trabalhos, é possível fazer seu próprio nome em diversas partes do país — representar um escritório é uma ótima maneira de alcançar o seu público em potencial e conquistar futuros clientes, além de aumentar a sua lista de contatos profissionais.

Além de a correspondência jurídica permitir fazer diversos contatos de locais variados, a experiência adquirida no processo será válida por toda vida profissional do advogado. As facilidades para se trabalhar em áreas diversas e para garantir uma boa qualificação são algumas das enormes vantagens de ser um correspondente jurídico. O conhecimento prático adquirido é um ganho essencial para a carreira do profissional.

Ampliar o seu networking

No Direito, fazer contatos é muito interessante para aquele que deseja atuar efetivamente na área. Um bom networking é capaz de abrir portas e garantir bons trabalhos, e o correspondente jurídico tem tal vantagem. Trabalhando para diversos escritórios de advocacia de diferentes cidades e estados, os contatos profissionais se somam e garantem uma agenda cheia de boas referências.

Saber fazer o networking não é importante apenas para conseguir trabalhos, efetivamente. Ter contato com outros profissionais da sua área permite a troca mútua de experiências e permite uma visão mais sólida do mercado de trabalho. Ter ciência das exigências do mercado é muito importante para se manter atualizado e qualificado dentro da sua profissão.

Aumentar a sua renda ou adentrar o mercado

É possível assinar bons contratos com os escritórios remotos e, assim, ter uma renda fixa a mais no fim do mês. Além disso, se você já possui clientes fiéis ao seu negócio, trabalhar esporadicamente como correspondente jurídico garantirá remuneração extra a ser somada nos seus ganhos mensais. Se você é um jovem profissional do Direito em busca dos primeiros honorários, a correspondência jurídica também pode ser a sua chance de se firmar na carreira e garantir o seu salário e reconhecimento.

Ter um horário flexível de trabalho

Atuando como correspondente jurídico, não há a necessidade de estar preso a horários fixos todos os dias. É mais interessante para o profissional, que pode trabalhar quando puder e quiser, e também para os escritórios contratantes. O escritório que contrata os correspondentes ganha em agilidade, porque o trabalho é feito de maneira mais dinâmica e rápida.

Além disso, há uma economia de despesas, uma vez que não há gasto com a locomoção entre a sede do escritório e a comarca na qual é tramitado o processo e nem com manutenção de uma sala exclusiva para o advogado contratado, além de se ganhar tempo útil dentro do escritório.

Ser correspondente jurídico é a melhor opção para aqueles advogados que não desejam ser presos a escritórios ou à rotina diária de serviço.

Depois de todos esses motivos, já deu para perceber que ser um correspondente jurídico é vantajoso para sua qualificação, para a sua carreira futura e também para as suas finanças.

Fonte: Blog Juris Correspondente

2 comentários :

  1. Prezados, boa tarde!

    Sou correspondente do site Migalhas.

    Coloco-me à disposição para realizações de diligências (Audiências, cópias de processos, protocolos, despachos com Magistrado, distribuições, emissão de certidões e guias), em todos os Foruns e Repartições Administrativas da Capital de São Paulo.

    Atuação com extremo zelo e dedicação.

    Podemos acordar valores para parceria.

    Desde já grata pela atenção.

    Cordialmente,
    Nathalia Campos Barneschi

    (11) 98237-9126
    (11) 2026-4418
    (11) 2043-5796

    nathalia.barneschi908@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, tenho uma dúvida em relação a atuação do estudante como correspondente. Atualmente estou no 4°semestre do curso de direito, poderia eu, realizar alguma atividade? Ou é estipulado algum semestre específico para tal ? Enfim tenho outras dúvidas, contudo exponho inicialmente essas em questão. Desde já obrigado ! alexpinheirodesouza@gmail.com

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo seu comentário!