Estudante de Direito é preso por policiais civis ao tentar se passar por advogado

goo.gl/BNNAmX | Policiais civis prenderam, na Central de Polícia, em João Pessoa, o estudante do curso de Direito de uma faculdade particular da Capital, L.J.S.S, 30 anos, suspeito de exercício ilegal da profissão. A descoberta que o estudante não era advogado aconteceu durante os procedimentos de segurança adotados na entrada do prédio.

Quando chegou à Central de Polícia, L.J.S.S não apresentou a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) alegando que tinha esquecido o documento, mas o levantamento realizado no sistema mostrou que ele não tinha o registro. Isto levantou a suspeita de que alguma coisa estava errada e L.J.S.S foi encaminhado para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Na Delegacia foram solicitados os documentos de identificação pessoal do estudante e foi constatado que ele não concluiu ainda o curso. L.J.S.S está cursando o segundo período do curso de Direito.

A investigação também mostrou que L.J.S.S trabalha em um escritório de advocacia localizado no centro de João Pessoa e que já prestou e presta assessoria jurídica a vários clientes. Três deles foram chamados na delegacia para esclarecer como aconteceram as contratações dos serviços prestados pelo estudante que se passava por advogado.

L.J.S.S foi ouvido pelo delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, e vai responder na Justiça pela contravenção penal de exercício ilegal da profissão e pode receber uma pena de 15 dias a três meses de reclusão. Por causa do crime que cometeu, L.J.S.S fica impedido de tomar posse em concursos públicos.

“A DDF continuará verificando situações dessa natureza e encaminhando todos os suspeitos para a Justiça para que os responsáveis respondam na esfera criminal. Orientamos também que a população denuncie crimes como este por meio do Disque Denúncia 197. Se preferir também pode vir a Central de Polícia que fica aqui no Geisel. A identidade do denunciante será preservada”, concluiu Lucas Sá.

*Notícia do dia 15/01/2016, servindo aqui apenas como curiosidade

Fonte: pbagora

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima