Advogado é suspeito de entrar na Custódia com 42 baterias de celular escondidos no sapato

http://goo.gl/7qvmTd | O diretor da Casa de Custódia, Dênio Marinho, confirmou que um advogado é o principal suspeito de entrar no presídio com 42 baterias de celular. Identificado como André Bispo, o suspeito teria levado os acessórios escondidos dentro do sapato, segundo informou o diretor do presídio. O caso foi repassado para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).



"Ele não foi preso porque, no momento do flagrante, enquanto fazíamos diligências, ele saiu. Além das 42 baterias, o advogado estava com R$ 300. Lá no Greco, o preso que recebeu os acessórios não titubeou e indicou o nome do advogado André Bispo. Só não sabemos para quem seriam distribuídas essas baterias", explica o diretor da Casa de Custódia que destaca que o advogado só teve acesso a este único preso.

O carregamento foi apreendido com o detento Carlos Júnior que revelou que esta seria a segunda vez que o advogado realizava a manobra.

Como bateria é um acessório, o advogado deverá assinar apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pois o crime é considerado de menor potencial ofensivo. O caso será investigado pela delegada do Greco, Rejane Piauilino que acionará a OAB e a Casa de Custódia.

Ao Cidadeverde.com, o advogado André Bispo negou as acusações e disse que está reunindo documentação para se pronunciar sobre o caso ainda na manhã de hoje. Ele adianta que é inviável entrar na Casa de Custódia com os acessórios, uma vez que todos os visitantes, inclusive advogados, passam por detector de metais.

Por Graciane Sousa e Yala Sena
Fonte: cidade verde

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima