Você estudante, confira 5 técnicas infalíveis para mandar muito bem nos estudos em 2017

goo.gl/S953kk | Como o período de férias chegou ao fim, os estudantes já começam a fazer suas promessas de que irão ter um desempenho melhor no novo ano letivo. Tirar melhores notas e realizar todas as atividades solicitadas pelos professores são algumas delas. Assim, para os estudantes que desejam realmente ter um desempenho potencializado nos estudos em 2017, confira 5 técnicas infalíveis de estudos:

1 – Assista vídeos sobre as matérias aprendidas 

Há diversos canais na internet que têm como objetivo principal tirar possíveis dúvidas dos estudantes. Por isso, quando você for estudar, procure algum deles e use-os como forma de reforçar o que seu professor disse em sala de aula.

2 – Reescreva suas anotações 

Enquanto o professor explica os tópicos pertinentes à aula, suas anotações sobre o assunto podem se tornar uma grande confusão. Por isso, ao chegar em casa, relembre o que foi ensinado e reescreva tudo o que anotou, com o objetivo de organizar o seu caderno, entender se há alguma dúvida restante e também potencializar seu aprendizado.

3 – Realize provas para treinar 

Mesmo tendo estudado muito e achado que você tem o domínio completo de determinado assunto, você pode realizar exercícios e provas para analisar o seu aprendizado. Você pode optar por pedir ao professor atividades para esse fim, buscar avaliações na internet e até mesmo responder provas de vestibulares de anos anteriores. Com a prática você será capaz de entender quais assuntos ainda precisam ser aprofundados.

4 – Crie estratégias de memorização 

Os flashcards, por exemplo, são uma ótima forma de memorizar o conteúdo aprendido em sala de aula. O objetivo é que você sempre relembre determinados tópicos mais importantes. Por isso, escreva apenas sobre o que é mais relevante, não utilizando textos longos para definições. Aposte em palavras-chave, escrita com cores diferentes, para que você tente ativar sua memória visual.

5 - Revise sempre 

Quanto mais vezes entrar em contato com um tema, seu aprendizado aumenta. Por isso, sempre após as aulas estude o que foi aprendido e revise quando tiver disponibilidade. Você perceberá que aprenderá cada vez mais.

Bons estudos!

Fonte: Universia Brasil

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima