José de Abreu pode ser condenado por cuspir em casal por serem contrários ao PT, diz advogado

goo.gl/TuKrnD | E o assunto mais comentado da internet continua sendo um confronto do ator José de Abreu com um casal contrário ao Partido dos Trabalhadores (PT) em um restaurante japonês de São Paulo. Depois de ser xingado de "ladrão" e ter sua mulher chamada de "vagabunda", o contratado da TV Globo ficou de cabeça quente e cuspiu no homem e na mulher. Em entrevista ao 'Diário do Poder' neste domingo, 24, o advogado criminalista Eick Wilson Pereira explicou que José de Abreu pode ser condenado por conta de seus cuspes. Ele que é especialista em Direito e Cidadania disse que as cusparadas são um crime de menor potencial, o que não quer dizer que não haja punição. O advogado revelou que quem comete esse ato tem que prestar serviços comunitários e está também sujeito a multas.

Ainda na entrevista o 'Diário do Poder', o advogado disse que esse tipo de crime é julgado pelo tribunal das pequenas coisas. Ele também falou sobre as penas mais comumente aplicadas nesse tipo de caso, como cestas básicas, que são revertidas para a comunidade ou para uma instituição de caridade. O advogado explica que esse comportamento é visto como antissocial e que mesmo quando a pessoa que cospe é ofendida, como foi no caso do ator, não se pode agir dessa forma. Mais uma vez, José disse que foi ofendido e que não se arrepende de seus atos. “Não pode ser considerado legítima defesa; se a pessoa se sentiu agredida, tem o Judiciário para recorrer”, disse o advogado.

Neste domingo, o ator causou muita repercussão por conta de uma entrevista ao vivo dada ao Domingão do Faustão, da TV Globo. O apresentador questionou mais uma vez se Abreu se arrependia do que fez, recebendo em troca negativas. O profissional da dramaturgia disse também que havia bebido, mas não o suficiente para ficar bêbado. Ele confirmou que cuspiu na mulher da mesa que o ofendia e argumentou que isso aconteceu porque ela era "machista", chamando sua esposa de "vagabunda". Até o momento, o casal envolvido na polêmica ainda não se pronunciou sobre o episódio.

Por Fernando Borges
Fonte: br blastingnews

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Eu chamei ele de ladrão e vagabundo. Quero ver vir me pegar, já que ele garantiu que é corajoso e violento, capaz de ser cara de pau de ser violento contra quem lhe disser a verdade, QUE ELE É LADRÃO, COXINHA, DITATORIAL E FASCISTA, como gosta de acusar como outros são, mas que , na verdade, se envolve com governo corrupto, ilegítimo, que compra votos com o meu dinheiro.

    CARA DE PAU, ESSE JOSÉ COXINHA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima