Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

‘É impensável alguém paralisar as investigações’, diz ministro Luís Roberto Barroso

goo.gl/rcE8hQ | O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta segunda-feira, 23, que 'impensável que alguém tenha a capacidade de paralisar as investigações'.

Barroso disse que não existe a hipótese de políticos ou partes interessadas tentarem influenciar em processo na Corte máxima.

Nesta segunda, 23, o jornal Folha de S. Paulo publicou a transcrição de diálogo entre o ministro Romero Jucá, do Planejamento do governo Temer, e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Na conversa, Jucá sugere conter a Operação Lava Jato e eventuais conversas com ministros do Supremo.

Em São Paulo, onde participou de um evento promovido pela Revista ‘Veja’, o ministro do Supremo Tribunal Federal foi taxativo. “Todos têm acesso à audiência. Acesso no sentido de influenciar em qualquer componente indevido, isso simplesmente não acontece.”

Ele afirmou. “É impensável que alguém tenha a capacidade de paralisar as investigações. E que qualquer pessoa pode ter acesso a ministro e ao Supremo para parar as investigações.”

Luís Barroso declarou que ‘o ministro que chega ao Supremo só responde à sua biografia e a mais ninguém’.

Por Fausto Macedo, Ricardo Brandt e Mateus Coutinho
Fonte: Estadão

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!