Emoção! Policial que salvou menina há 18 anos vai à formatura dela e compartilha foto

goo.gl/EWSepD | O encontro de um policial com uma jovem que ele ajudou a salvar há 18 anos está causando comoção nos Estados Unidos. Peter Getz era um policial em Connecticut, em 1998, e realizou as manobras de ressuscitação que salvaram Josibelk Aponte, então com cinco anos, de uma parada cardíaca. Nesta semana, o agora aposentado Getz foi à formatura de Josibelk e uma foto deles viralizou. As informações são do jornal The Washington Post.

Peter era patrulheiro e estava na ocorrência do incêndio, na cidade de Hartford. Ele nem imaginava que seria tão importante no salvamento. Havia duas vítimas no imóvel, Josibelk e o tio dela, Jofrey. Um bombeiro retirou a menina e a colocou desacordada nos braços de Peter, antes de voltar para buscar Jofrey, que acabou não resistindo.

Foi nesse momento que o fotógrafo Alan Chaniewski fez o registro emocionante. Josibelk havia entrado em parada cardíaca, e Peter a colocou na viatura para fazer as manobras de ressuscitação a caminho do hospital, já que a ambulância ainda não havia chegado.

"Eu fiz o que fui treinado para fazer, o que eu tinha que fazer", disse Getz ao jornal.

Nesta semana, o policial aposentado teve a honra de participar de outro momento emocionante da vida da menina que salvou. Ela se formou em ciências contábeis na Eastern Connecticut State University e Peter Getz estava lá assistindo a tudo.

“Estou muito orgulhoso dela, por todas as adversidades que ela superou”, disse Getz.

Cheia de gratidão, Josibelk Aponte reconhece que deve a vida a Peter e à equipe de socorro.

“Eu quase morri, mas ganhei uma segunda chance. E foi por causa do Peter e de todas as aoturidades, todos os que vieram me ajudar naquele dia.

Fonte: extra globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima