Justiça intima, via carta precatória, motorista de Cristiano Araújo para depor sobre acidente

goo.gl/1n9uDr | O motorista Ronaldo Miranda Ribeiro, de 41 anos, foi intimado pela Justiça, via carta precatória, para depor sobre o acidente de carro que matou o cantor Cristiano Araújo, 29, e a namorada do músico, Allana Moraes, de 19, na BR-153, em Goiás. No entanto, ainda não há uma data definida para a oitiva do condutor, que foi denunciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), a intimação foi devolvida pelo oficial de Justiça à Central de Mandados no último dia 13 de abril.

Agora, é aguardada a elaboração de uma certidão, que será enviada para o juiz Diego Custódio Borges, responsável pelo caso na Comarca de Morrinhos. Só depois disso a data do depoimento deve ser marcada.

O G1 tenta contato com o advogado de defesa de Ronaldo, Ricardo Oliveira, desde o início da tarde desta terça-feira (3), mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

O acidente que matou Cristiano Araújo e Allana Moraes ocorreu na madrugada do último dia 24 de junho, em Morrinhos, quando o grupo retornava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. Além do sertanejo, da namorada e de Ronaldo, também estava no veículo o empresário Vitor Leonardo.  Esses últimos ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.

Após uma investigação, Ronaldo foi indiciado pela polícia por duplo homicídio culposo e denunciado pelo Ministério Público de Goiás. O juiz Diego Custódio Borges acatou a denúncia no dia 23 de setembro do ano passado. Desde então, o processo segue tramitando e entre os procedimentos previstos está o depoimento do motorista.

O cantor Cristiano Melo Araújo nasceu no dia 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiás. Filho de João Araújo e Zenaide Melo, ele tinha três irmãos: Ana Cristina Melo Araújo – de quem é gêmeo –, Felipe Araújo e Nelson Faleiro. O cantor namorava a estudante Allana Moraes havia 1 ano e dois meses. Ele deixou dois filhos – João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2, na época, frutos de relacionamentos anteriores.



Carro em que estava o cantor Cristiano Araújo ficou destruído em acidente  (Foto: Táliton Andrade/G1)

Imprudência

O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada ocorreu por volta das 3h10 do dia 24 de junho do ano passado. O condutor perdeu o controle do veículo 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis, a cerca de 57 km do local do capotamento.

Segundo o MP, Ronaldo foi "imperito e negligente" por dirigir acima da velocidade prevista na rodovia. Dados recolhidos da “caixa preta” da Range Rover do cantor mostram que o motorista estava a 179km/h cinco segundos antes do acidente.

O delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, também disse, ao concluir o inquérito, que o motorista  foi negligente e imprudente, mas avaliou que ele não cometeu o ato intencionalmente.

"Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, e imprudente por dirigir em excesso de velocidade". Contudo, ele avaliou que, apesar de saber dos riscos, o motorista não teve a intenção de matar o casal.

Segundo o delegado, condutor negou ter feito o consumo de bebidas alcoólicas, o que foi comprovado em uma análise, e que estivesse falando ao celular ou dormido ao volante. Porém, Ronaldo confessou que seguia acima da velocidade permitida na via, que é de 110 km/h.

De acordo com a perícia realizada no ponto em que o carro saiu da pista, a via estava em boas condições. Por isso, segundo o perito criminal José Luiz Macedo, não havia fator na rodovia que pudesse contribuir para o capotamento.



Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes, morreram em acidente (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Por Fernanda Borges
Fonte: G1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima