OAB comemora afastamento de Eduardo Cunha da Câmara dos Deputados

goo.gl/UCB4Hp | A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) comemorou a decisão liminar do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), de afastar o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do cargo e do mandato eletivo.

"O Pleno da OAB (instância máxima de decisão da entidade, formada por 81 conselheiros, recomenda o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara desde fevereiro por entender que o deputado usa o cargo para atrapalhar o trabalho dos órgãos e instituições incumbidos de investigá-lo. O afastamento determinado pelo ministro Teori Zavascki contribui para o bom e correto funcionamento dessas instituições", afirma a entidade em nota assinada pelo presidente da Ordem, Claudio Lamachia.

O comunicado destaca que a OAB já havia entregue um pedido de afastamento contra o deputado ao Conselho de Ética da Câmara e defendeu o assunto junto ao próprio ministro Teori. "A saída de Eduardo Cunha da chefia dos trabalhos da Casa Legislativa contribui para a Câmara recuperar a altivez que lhe é devida e afasta o risco de a Presidência da República também ser maculada, caso o deputado, que é o terceiro na linha sucessória, viesse a ser instado a ocupar o Palácio do Planalto devido à ausência dos titulares", diz a nota.

Por Gustavo Aguiar
Fonte: Estadão

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima