Proteção pessoal: Comissão de Segurança aprova porte de arma para advogados

goo.gl/ulikKt | A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou porte de arma para advogados, previsto no Projeto de Lei 704/15, do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC).

O porte de armas é para defesa pessoal, condicionado a requisitos do Estatuto do Desarmamento – comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta em regulamento.

Para o relator do projeto, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), os advogados precisam de porte de arma para se defender. “O que se tem noticiado de forma recorrente é que o exercício da advocacia se tornou uma atividade temerária e de risco quanto à segurança e integridade física dos advogados”, afirmou.

Fraga propôs duas emendas para melhorar a redação do projeto e uma emenda que inclui, no Estatuto do Desarmamento, o direito de porte de arma aos advogados que não estejam licenciados. O projeto previa a autorização de porte apenas no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) (Lei 8.906/94).

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

PL-704/2015

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

Fonte: 2 camara leg

21/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Otimo, vocês doutores merecem, assim como nós Gms tbém conquistamos, são direitos de todos, parabéns ..

    ResponderExcluir
  2. É fim de mundo! o cidadão, bem como, muitas outras pessoas de profissões diferentes correm risco constante.

    ResponderExcluir
  3. o advogado pode, o feirante que acorda 4 da manhã e sai para o trabalho não ?? o taxista, o motorista de caminhão ?? o frentista do posto ?? é, sempre as sardinhas vão para os mesmos pratos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem só estudar e ter capacidade que poderão ter. Simples assim

      Excluir
    2. Tantos estudados que não tem a mínima capacidade.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ótimo! Os argumentos são relevantes!

      Excluir
  5. Muito bom. Os advogados, assim como os juízes, os promotores, e os demais operadores do direito são os que mais se sujeitam aos rancores de todos aqueles que, acostumados a afrontarem as leis, temem por eles serem alcançados, e persistem na conduta delitiva acreditando na impunidade e afrontando a Justiça. Essa escória da sociedade, esses maus elementos não querem ser denunciados, processados, nem tampouco julgados. Mas, além deles, existem os bons e, por isso, sou a favor do porte de arma por todos aqueles que demonstrarem que delas precisam para a sua defesa pessoal. Isto porque, apesar de ser um Dever, uma Obrigação do Estado, a defesa dos cidadãos, é até hilário acreditar que o Estado disso se desincumba a contento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinoldo, vc é um Bestoldo...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Só quem vive ameaçado sabe o quanto é importante.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado,mas universidades federais onde existem vários casos de violência sexual,roubo de estudantes,tráfico de drogas, a Câmara Federal arquivou o projeto q permitia os vigilantes das universidades portarem armas em serviço e agora permitem os advogados.

    ResponderExcluir
  9. Engraçado,mas universidades federais onde existem vários casos de violência sexual,roubo de estudantes,tráfico de drogas, a Câmara Federal arquivou o projeto q permitia os vigilantes das universidades portarem armas em serviço e agora permitem os advogados.

    ResponderExcluir
  10. Não vejo nenhum médico ser morto por uma cirurgia/diagnóstico mal feito. Um contador morto por seu cliente ter caído na malha fina. Um engenheiro morto por uma rachadura na porta. Um feirante morto por uma fruta estragada. Um garagista morto por um defeito no veículo. Um corretor de seguro morto porque a franquia não cobre o dano. Agora, somente neste ano, tivemos um advogado morto por não conseguir tirar seu cliente da prisão, outro por tentar impedir que Policiais Militares tomassem posse de um imóvel sem mandado judicial, outro é morto dentro do seu escritório por apoiar movimentos políticos anti-PT, e por aí vai nos rincões deste Brasil. Já está mais do que na hora de conceder o porte de armas aos advogados que assim desejarem e se capacitarem para isso.

    ResponderExcluir
  11. O Pais seria muito mais feliz se nâo tivesse politicos corruptos policiais corruptos advogados se vendendo para o crime organizado e a populaçâo se defendendo com cabos de vassouras quer porte de armas pra fazer o que

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. QUE PAÍS DE MERDA ESSE QUE VIVO. COMO SE UMA ARMA FOSSE SALVAR REALMENTE UM ADVOGADO. SE O BACHAREL DE DIREITO JÁ SE VER COMO DOUTOR - SEM SER, POIS SAI DA FACULDADE SOMENTE COM UMA GRADUAÇÃO E TALVEZ UMA PÉSSIMA GRADUAÇÃO - ADORA SER CHAMADO DE DOUTOR - QUE ESSE TÍTULO É DADO A QUEM FAZ DOUTORADO, IMAGINA AGORA COM A ARMA AO SEU LADO, AÍ DAQUELE QUE NÃO CHAMÁ-LO DE DOUTOR EM? SE SENTE OFENDI E AÍ PERDE A CABEÇA ... QUE BUUMMM!!! VERGONHA...VERGONHA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, o Bacharel não terá direito ao porte de arma. Se você leu na íntegra o projeto de lei, este porte de arma, destina-se a advogados desde que cumpridas as exigências da lei do desarmamento.
      Embora seja advogado, eu particularmente defendo o fim do estatuto do desarmamento, pois, acho que todo cidadão de bem tem o direito a ter e portar arma de fogo de forma consciente e usá-la em caso de extrema necessidade. Também, praticar tiro esportivo é um esporte como outro qualquer.....

      Excluir
  14. QUERIDOS BRASILEIROS, OS ADVOGADOS SÓ TERÃO OS MESMOS DIREITOS QUE OS JUÍZES E PROMOTORES DE PORTAR UMA ARMA DE FOGO PARA DEFESA PESSOAL, AFINAL OS TRÊS CORREM RISCO EM SUAS ATRIBUIÇÕES DIA A DIA, E SOMENTE PODERÁ PORTAR UMA ARMA DE FOGO O ADVOGADO QUE REALMENTE TIVER CONDIÇÕES TÉCNICAS E PSICOLÓGICAS PARA ISSO, COMO DETERMINA A LEI...E DETALHE NO BRASIL CADA VEZ MAIS CRESCE O NUMERO DE ADVOGADO ASSASSINADOS NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO, APENAS REFLITEM DE FORMA IMPARCIAL,ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  15. QUERIDOS BRASILEIROS, OS ADVOGADOS SÓ TERÃO OS MESMOS DIREITOS QUE OS JUÍZES E PROMOTORES DE PORTAR UMA ARMA DE FOGO PARA DEFESA PESSOAL, AFINAL OS TRÊS CORREM RISCO EM SUAS ATRIBUIÇÕES DIA A DIA, E SOMENTE PODERÁ PORTAR UMA ARMA DE FOGO O ADVOGADO QUE REALMENTE TIVER CONDIÇÕES TÉCNICAS E PSICOLÓGICAS PARA ISSO, COMO DETERMINA A LEI...E DETALHE NO BRASIL CADA VEZ MAIS CRESCE O NUMERO DE ADVOGADO ASSASSINADOS NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO, APENAS REFLITEM DE FORMA IMPARCIAL,ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima