Advogada sem registro na OAB é detida e presa em flagrante durante audiência em Fórum

goo.gl/l8cMGJ | Uma advogada sem registro foi detida em flagrante, quando participava de uma audiência da Vara de Família, no Fórum de Joinville. Segundo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Joinville Vanessa Karine Pries, trabalhava como advogada em um escritório da cidade, mas apesar de ser formada em Direito, e aprovada no exame da Ordem dos Advogados, não tinha feito o registro na entidade.

O presidente da OAB Joinville, Fabrício Bittencourt, contou que o caso foi descoberto depois que outros advogados desconfiaram da atuação profissional de Vanessa, que nas audiências nunca apresentava o documento com o número do registro da OAB. Ela foi detida em flagrante e recebeu voz de prisão quando participava de uma audiência. "Como não tinha registro/número da OAB ela utilizava indevidamente o número da OAB de outra advogada, da Capital. Por isso, ela recebeu voz de prisão pelo crime de exercício ilegal da profissão", acrescentou Bittencourt.

O presidente da Ordem dos Advogados subseção de Joinville orienta a comunidade que sempre consulte junto a OAB se o profissional a ser contratado está devidamente registrado junto á organização. "A população pode ligar em nossa sede, ou fazer a consulta gratuitamente no site OAB SC", finaliza.

Fonte: ndonline

11/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Fez OAB e passou,não pagou a anuidade e não pegou a carteira.É o que diz a reportagem.

    ResponderExcluir
  2. Se não tem registro na OAB, não é advogado. Ela pode ser Bacharel, ser aprovada no exame da Ordem, mas só será advogada depois da cerimônia de juramento e pagamento da 1ª anuidade...também deve esperar receber o número de inscrição da ordem. Então ela não é advogada, e sim, Bacharel em direito.

    ResponderExcluir
  3. Corporação de Ofício e Monopólio do Mercado, a gente vÊ por aqui.

    Essas entidades são quase partidos políticos, seus diretores só pensam no próprio umbigo e em cobrar caríssimas anuidades.



    ResponderExcluir
  4. Se nao tem registro, é bacharel. Nao existe Curso de Advocacia, Existe curso de direito e advogado é uma das profissoes que o bacharel poderá exercer, sendo que ao contrario das outras, basta uma mera prova de conhecimentos gerais onde obtendo a nota minima, passa e no concurso se compete com outros, na prva da OAB nao... e no caso bastava se registrar....

    ResponderExcluir
  5. esse presidente é muito filho daputa, nao se estuda tanto ou cinco anos para ficar presa. idiotas babacas.rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Não é crime.
    É contravenção. Ok?

    ResponderExcluir
  7. Ela é Advogada UBER, todos têm direito de Trabalhar e o Povo tem o Direito de Escolher...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Será que à anuidade está aquem da realidade, pelos seus alto custo...

    ResponderExcluir
  9. A questão é o devido registro, assim como o médico possui CRM, o engenheiro o CREA que atuam além de tudo como fiscalizadores do exercício profissional.Ela como bacharel em direito sabia muito bem disso. Se não concorda, faz uma campanha, entra pra algum grupo, faça mobilizações para que mude ao invés de cometer um crime.

    ResponderExcluir
  10. Manchete errada. Para ser advogada tem que estar regularmente inscrito (a) nos quadros da ordem, Na verdade, deveria ser "bacharel em Direito sem registro na OAB"...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima