Ex-delegado da Polícia Civil é preso pela 2ª vez ao furtar produtos em supermercado

goo.gl/cBSd32 | O ex-delegado da Polícia Civil do estado do Ceará Delmiro Baturité Queiroz Zamenhof foi preso em flagrante após tentar furtar produtos em um supermercado de Fortaleza, na noite desta quarta-feira (16). O agente, que trabalhava no 34º Distrito Policial, no Centro, foi flagrado por seguranças do estabelecimento, e posteriormente foi encaminhado ao 30º DP.

Delmiro deverá responder pelo artigo 155 do Código Penal, que prevê de um a quatro anos de reclusão. Esta não é a primeira vez em que o ex-agente é flagrado furtando estabelecimentos comerciais. Há dois anos, Delmiro Baturité também foi visto cometendo o mesmo crime no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na ocasião, ele roubava latas de leite, café e suco em supermercado da região.

Em 2015, Delmiro voltou a infringir a lei. No último mês de agosto, o ex-delegado foi preso em flagrante no mesmo município por adulteração de placa de automóvel, porte ilegal de arma e tentativa de corrupção ativa. Na época, a polícia recebeu uma informação anônima de que um veículo parado na frente de uma lotérica da Avenida Sete, em Maracanaú, estava com a placa clonada. Ao averiguar, os policiais identificaram que o condutor era Delmiro.

Expulso

Em 2013, Delmiro foi expulso da Polícia por decisão do Governo do Estado. O ex-delegado era investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Na época, o órgão confirmou que o ex-agente utilizava um cartão com senha para abastecimento exclusivo de viaturas da polícia para abastecer o próprio carro.

A arma que Delmiro usava ao ser detido ano passado era registrada em seu nome, mas, por ter sido demitido da corporação em 2013, ele não poderia portá-la.

Fonte: tribunadoceara

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima