Ex-presidente Lula está com medo do que Moro pode fazer com ele, juiz não se intimida

goo.gl/jjaHwI | O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não esconde o descontentamento em estar sendo agora investigado por um dos juízes mais respeitados do país, Sérgio Moro. Nesse fim de semana, a defesa do representante do Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou um recurso na mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal (STF). Nesse pedido, a defesa de Lula tenta pelo menos adiar o envio de processos do companheiro da presidente afastada Dilma Rousseff. O juiz de Curitiba, no Paraná, não tem se intimidado. Sabendo que todas as atenções estão com ele, o magistrado tem tomado o máximo de cuidado em suas decisões, evitando assim prejudicar as provas que já conseguiu.

Lembrando que a mesma decisão que fez com que o processo de Lula no caso do Tríplex do Guarujá descesse para Moro, também trouxe o fato de que algumas escutas telefônicas legalmente autorizadas não poderiam ser utilizadas. Uma delas mostra o ex-presidente conversando com Dilma Rousseff. Na conversa, os dois tratam do polêmico termo de posse do ex-líder sindical como Ministro da Casa Civil. Ele acabou nunca ficando efetivamente no cargo, já que decisões judiciais o impediram devido a estranheza do fato. Dias antes da posse, o Ministério Público de São Paulo solicitou a prisão preventiva do ex-presidente.

Os advogados de Lula querem agora que a investigação contra o ex-presidente não saia do supremo até que todos os recursos para que elas não sigam até Sérgio Moro sejam julgados. O petista não esconde de aliados que não entende o que chama de perseguição judicial. Além da apuração sobre o Tríplex, o juiz federal pode ainda apurar Lula em investigações sobre a Lava Jato. Mas sobre isso ainda há muita polêmica, já que algumas incursões envolvem Dilma, que tem foro privilegiados. Pessoas com foro só podem ser julgada pelo Supremo.

O pedido da defesa do companheiro de Dilma deve ser analisado pelo Ministro Teori Zavascki. Será que Teori vai conceder o benefício ou mandará Lula de vez para as mãos de Moro? O Brasil aguarda o desfecho dessa novela.

Fonte: br blastingnews

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima