Guerreiro! Faxineiro se forma em engenharia na faculdade que limpou por 10 anos

goo.gl/6AyOQn | Já falamos algumas vezes de como é importante você correr atrás de fazer o que você ama, pois sabemos que no final das contas, é isso que vai te motivar a levantar todos os dias, arregaçar as mangas e trabalhar.

Descobrimos uma história incrível que queremos compartilhar com vocês. A história é sobre Michael Vaudreuil, um faxineiro de 54 anos que se formou na faculdade onde trabalhou durante 10 anos cuidando da limpeza do local.

Vandreuil concluiu o curso de engenharia na Worcester Polytechnic Institute (WPI), em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Michael contou que nunca havia pensando em estudar quando começou a trabalhar na faculdade, apesar de saber que como funcionário, teria direito à bolsa de estudos. Sua motivação mudou após a perda de sua mãe, de 66 anos, e sua casa, por problemas financeiros. Ele resolveu  estudar psicologia para lidar com a depressão.

“Eu me senti realmente bem (no final do primeiro ano). Foi a primeira coisa que aconteceu em muito tempo que era boa. Foi o primeiro passo para reabilitar a minha autoestima”, disse Vaudreuil com informações do Só Notícia Boa.

Após o curso de psicologia ter lhe dado uma clareza, Michael falou que não tinha certeza se era esta a carreira que gostaria de seguir a longo prazo.

De humanas, Vaundreil foi para exatas e entrou no curso de engenharia mecânica, mas não abandonou a psicologia por completo. Ele graduou em engenharia mecânica e fez especialização em psicologia.

Para conseguir se formar, ele diz que teve o incondicional apoio da esposa, dos filhos e de toda comunidade da universidade.

Apesar de ter, em média, 20 anos a mais do que os alunos, Vaudreuil conta que nunca foi tratado de modo diferente. Nem pelos professores, nem pelos alunos.

“Eu não parecia ser um problema para ninguém. O único constrangimento sobre isso foi o meu de pensar que poderia haver”, afirma.

E você, quais são suas motivações?

*Matéria do dia 06/06/2016, servindo aqui apenas como curiosidade

Fonte: inquietaria 99jobs

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima