Luto na advocacia: OAB homenageia advogado que foi morto covardemente no interior do Piauí

goo.gl/QA7Kb3 | Em homenagem ao advogado Kelson Feitosa, advogados de todo Piauí se reuniram na manhã de hoje (15) para protestar contra a violência praticada aos operadores do Direito, principalmente em virtude do exercício da profissão. O ato aconteceu na sede da OAB-PI e foi marcado por mensagens de apoio à advocacia, que segundo Sobral Pinto, não é profissão para covardes.

A presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem, Roberta Oliveira, lamentou a morte do colega de profissão e afirmou que crimes como esse não podem acontecer novamente. “Vamos acompanhar todo o inquérito policial e tão logo o Ministério Público ofereça a denúncia, vamos nos habilitar como assistentes da acusação. Devemos mostrar que crimes dessa natureza não podem ficar impunes”, garantiu Roberta.

O secretário estadual de justiça, Daniel Oliveira, reafirmou o apoio dos órgãos de segurança do Governo do Piauí. “Esse ato representa um ato simbólico da classe para que episódios como esse sejam casos isolados na história da OAB no Piauí”, disse o secretário.

O advogado José Augusto destacou a importância da mobilização da classe.

“Com 22 anos de advocacia já sofri ameaças no segundo ano de atividade profissional. Pela primeira vez estamos presenciando uma mobilização como essa para defender esses casos. Torço para que ações assim persistam, inclusive nas próximas gestões, para que os advogados ao se sentirem ameaçados possam encontrar o devido suporte”, declarou.

“Hoje é um ato em defesa da vida e contra a violência. Precisamos ficar alertas para que esse tipo de crime não aconteça novamente”, finaliza o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

Durante o evento foi exibido um vídeo com momentos da vida profissional do advogado Kelson Feitosa. 

Fonte: cidadeverde

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima