Ministério do Trabalho resgata oito trabalhadores em condição análoga a de escravo

goo.gl/yZbPoV | Auditores Fiscais do Trabalho resgataram oito trabalhadores em condição análoga a de escravo no município de Ilhéus, litoral sul da Bahia. Eles trabalhavam para uma construtora na obra do Centro de Arte e Esporte Unificado (CEO).

Os trabalhadores eram da cidade de Serrinha, região nordeste da Bahia, distante 460 quilômetros de Ilhéus. Eles estavam trabalhando há dois meses, sem carteira assinada, sem receber salário e sem possibilidade de retornarem à cidade de origem. Além disso, o local não tinha água potável, banheiro em condições de uso e refeitório adequado.

Segundo o auditor fiscal que esteve na obra, Daniel Fiuza, os trabalhadores eram submetidos ainda a condições degradantes. Dormiam em mesas, camas improvisadas, sem colchões e travesseiros.

As atividades foram paralisadas e os trabalhadores levados ao alojamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. “A primeira providência foi alojar os trabalhadores de forma digna. Agora vamos tentar, junto ao empregador, a assinatura da carteira de trabalho dos trabalhadores que estavam sem a formalização do vínculo, o pagamento das verbas rescisórias e o retorno ao local de origem”, informou Fiuza.

Fonte: Pndt

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima