Ministro Gilmar Mendes autoriza prosseguir com investigação sobre Aécio Neves

goo.gl/lwjtYB | O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes autorizou o prosseguimento da investigação contra o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, e a coleta de provas no inquérito sobre a suspeita de envolvimento dele em casos de corrupção em Furnas.

Há três semanas, o ministro suspendeu a investigação e pediu que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, avaliasse se iria ou não manter os pedidos diante da documentação apresentada por Aécio Neves.

O procurador manteve o pedido original, baseado na delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral, e declarou que a suspensão das diligências por parte do ministro poderia ser uma "incontornável violação ao princípio acusatório".

Na decisão que autorizou o prosseguimento do inquérito, Gilmar Mendes disse que apenas deu a oportunidade ao MP de se manifestar sobre questões apontadas pela defesa. O ministro afirmou que, como a procuradoria trouxe fatos novos, há motivos para continuidade da apuração contra o senador.

O senador Aécio Neves, do PSDB, divulgou uma nota sobre a decisão do ministro Gilmar Mendes de autorizar prosseguimento de investigação contra ele.

Aécio disse que compreende que o Ministério Público e a Justiça estejam cumprindo as suas funções de investigar, mas afirmou que tem absoluta convicção de que ficará provada a sua inocência.

Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima