Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Supremo Tribunal Federal rejeita recurso de Eduardo Cunha contra recebimento de denúncia

goo.gl/ximD9y | O plenário do STF rejeitou, por unanimidade, nesta quinta-feira, 2, embargos de declaração interpostos por Eduardo Cunha contra decisão da Corte que, em março, recebeu (10 votos a 0) denúncia feita pela PGR contra ele, e contra a ex-deputada Federal Solange Almeida, atual prefeita do município Rio Bonito/RJ (8 votos a 2).

Os dois foram investigados no âmbito da operação Lava Jato. Cunha foi acusado de ter recebido propina decorrente de contratos de compras de navios-sonda da Petrobrás. A ex-deputada foi denunciada por suspeita de usar o cargo na Câmara para atender os interesses de Cunha no esquema de corrupção.

De acordo com o relator, ministro Teori Zavascki, os embargos traduzem mero inconformismo com a decisão, não restando evidenciada quaisquer omissão, contradição ou obscuridade. “Ao contrário, o que existe é a evocação de fundamentos já abordados na decisão recorrida.”

O ministro determinou a imediata reautuação dos autos como ação penal independentemente da publicação do acórdão. A decisão foi acompanhada por unanimidade pelos ministros da Corte.

Processo relacionado: Inq 3983

Fonte: Estadão

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!