Bom exemplo! Menino não iria à formatura por falta de tênis, mas PMs decidiram ajudar

goo.gl/sNGrAh | O estudante Ygor de Oliveira, 13, participou ao longo de três meses das aulas de um programa de prevenção à violência e ao uso de drogas em sua escola em Cariacica (ES). Sem ter um sapato adequado, ele não pretendia ir à formatura. Tudo mudou depois que dois policiais militares decidiram ajudar o menino.

Na última semana do curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) na Escola Zaira Manhães de Andrade, o PM Filipe Miranda, que dá aulas no programa, perguntou aos alunos se todos estavam animados com a formatura. Ygor disse que não iria porque não tinha um tênis.

"O soldado Filipe contou pra mim o que Ygor disse e que queria fazer algo para viabilizar a participação dele. Eu falei com Filipe que iria correr atrás de conseguir este tênis e que ele já poderia falar com Ygor que ele iria sim", lembra o PM Emanoel Dias.

Dias fala que os dois PMs fizeram uma surpresa para o adolescente, no dia anterior à cerimônia. "Filipe chegou na sala de aula, cumprimentou os alunos e disse: 'Ygor, tem um policial querendo falar contigo lá embaixo'. Ele se aproximou, e eu perguntei: 'você que é o Ygor? O soldado Filipe me contou que você não ia na formatura porque não tinha tênis, mas eu trouxe um presente pra você'".

O PM conta que o estudante abriu um grande sorriso ao receber o presente. O policial postou uma foto junto com o outro soldado e com o adolescente no Facebook. A imagem teve mais de 6.000 curtidas e cerca de 400 compartilhamentos.

Ygor, que é aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, foi à formatura com seu calçado novo. A solenidade foi em um espaço de eventos e reuniu cerca de 1.900 alunos do município.

Dias não conseguiu participar da cerimônia, mas ficou feliz pelo menino. "Me realizo e me sinto feliz promovendo a felicidade do outro. Fiquei ainda mais feliz de poder fazer isso enquanto policial militar. Não imaginava que conseguiria aqui dentro da instituição, que tem tido seus valores tão invertidos, mostrar um outro lado. Mostrar que por trás da nossa farda também bate um coração".

O Proerd é um programa inspirado em uma iniciativa norte-americana de parceria da polícia e municípios para prevenir a violência e o uso de drogas entre crianças e jovens. As aulas são dadas nas escolas públicas por PMs capacitados.

*Matéria de 2016, servindo aqui apenas como curiosidade

Por Fabiana Maranhão
Fonte: noticias uol

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima