Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Homem que se passava por 'delegado' e 'advogado' para aplicar golpes é preso, no AM

goo.gl/eOD4ze | Um homem que se passava por delegado foi preso na terça-feira (26) em Manaus. De acordo com a Polícia Civil, Daniel Gomes Teixeira de Andrade, 49, praticava diversos golpes na capital. Ao menos 20 pessoas registraram ocorrência denunciando a atuação do suspeito. Ele também se dizia advogado.

A delegada Alynne Lima, titular do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que o homem preso no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, após denúncias de diversas vítimas.

No dia 7 de julho deste ano, em um posto de combustível localizado na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul, ele teria se identificado como delegado e solicitado a um frentista que enchesse o tanque do veículo que conduzia. Na ocasião, argumentou que iria pegar o dinheiro em uma unidade policial situada naquela área da cidade, mas nunca chegou a pagar pelo combustível.

“Chegamos até ele a partir dos relatos das vítimas que estiveram na unidade policial para formalizar as ocorrências. Realizamos diligências e, por meio das filmagens das câmeras de segurança do posto de combustíveis, conseguimos identificá-lo. Ele também se passava por advogado. Pegava o dinheiro das vítimas e não dava entrada nos processos. Inclusive ele já responde por falsidade ideológica após assinar uma petição”, explicou a delegada.

Alynne Lima pede a todos que tenham sido vítimas de Daniel que compareçam ao prédio do 16º DIP, nas dependências do 22º DIP, situado na Rua Libertador, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, para formalizarem as denúncias que serão anexadas ao inquérito policial.

Além de ser indiciado por estelionato, ele também responderá por falsa identidade. Após os procedimentos cabíveis realizados no prédio da unidade policial, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Fonte: G1

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!