'Medidas duras': Indústria sugere mudar leis trabalhistas e cita jornada de 80h por semana

goo.gl/9fS7NF | O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, afirmou que o governo deve promover “medidas muito duras” na Previdência Social e nas leis trabalhistas para equilibrar as contas públicas. Ele citou como exemplo a França e afirmou que lá é permitido trabalhar até 80 horas por semana.

“A razão disso é muito simples, é que a França perdeu a competitividade da sua indústria com relação aos outros países da Europa. Então, a França está revertendo e revendo as suas medidas para criar competitividade. O mundo é assim”, disse o empresário.

“A gente tem que estar aberto para fazer essas mudanças. E nós ficamos aqui realmente ansiosos para que essas mudanças sejam apresentadas no menor tempo possível.”

A declaração foi feita após uma reunião com o presidente interino, Michel Temer, e cerca de 100 empresários do Comitê de Líderes da MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação). Temer deixou o evento sem falar com a imprensa.

Em nota, a CNI afirmou que seu presidente “JAMAIS defendeu o aumento da jornada de trabalho brasileira, limitada pela Constituição Federal em 44 horas semanais”. Disse, ainda, que “tem profundo respeito pelos trabalhadores brasileiros e pelos direitos constitucionais, símbolo máximo das conquistas sociais de nossa sociedade”.

O presidente da CNI também reafirmou que a entidade é contrário ao aumento de impostos.

“Somos totalmente contra qualquer aumento de imposto. O Brasil tem muito espaço para reduzir custos e ganhar eficiência para melhorar a máquina pública antes de pensar em qualquer aumento de carga tributária. Acho que seria ineficaz e resultaria, neste momento, na redução das receitas, uma vez que as empresas estão em uma situação muito difícil”, disse.

Na véspera, ao anunciar a meta fiscal para o ano que vem, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não descartou a elevação dos tributos.

Fonte: midiabahia

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Você precisa de um empréstimo de negócio? Você está olhando para a expansão em seu negócio, mas não têm o dinheiro para fazer isso acontecer? Nós fornecemos aos nossos valiosos clientes uma plataforma onde podem obter um empréstimo garantido para os negócios. Podemos emprestar-lhe até 20 milhões de dólares dos Estados unidos ($ 20.000.000,00). oferecemos todos os empréstimos a uma taxa de 3%. Para obter mais informações, E-mail: zionloanfirm.ltd@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima