Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Advogado é expulso da Ordem por pagar jantar para mulher com dinheiro de cliente

goo.gl/HpptgR | Um advogado foi expulso da Ordem dos Advogados da Inglaterra por ter usado dinheiro de cliente para pagar um jantar de aniversário para a sua mulher.

O Solicitors Disciplinary Tribunal, a entidade que julga processos disciplinares contra os defensores, considerou que a desonestidade impede que ele continue exercendo a Advocacia.

A notícia da expulsão foi dada pela revista da Law Society. Segundo a publicação, o advogado incluiu nos gastos que deveriam ser reembolsados por um cliente quase 400 libras (R$ 1,6 mil) que gastou durante um jantar de aniversário para a mulher.

Passagens de trens, táxis e hotéis também foram indevidamente cobrados do cliente.

Por Aline Pinheiro
Fonte: Conjur

5 comentários :

  1. Se fosse no Brasil certamente a punição, se ocorresse, seria a mais branda possível.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/8/17 10:50

    Ahhh foi expulso da ordem porque foi na Inglaterra se fosse aqui no Brasil tinha ganhado uma medalha ou levaria ai uns 10 anos para ser julgado e acabaria em PIZZA.Aqui na minha região tem uma advogada que recebia as causas do INSS e não repassava para os clientes está andando de carrão nada aconteceu até agora já imaginou se fosse na Inglaterra.

    ResponderExcluir
  3. Percebo nos comentários como as pessoas tem raiva, talvez inveja dos advogados. Ainda vem soltar complexo de vira latas aqui. A OAB só quer ferrar com os Adv e o povo ainda vem critica-los mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte. Se a denúncia for bem fundamentada e o advogado não for maçom ou for um ilustre desconhecido, aí sim a OAB poderá até punir. E pq punir se o nosso judiciário está cheio de corrupção e privilégios imorais????

      Excluir
  4. Anônimo3/9/17 17:18

    A OAB constrange e explora os advogados! Fiquem sabendo disso.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo seu comentário!