Ato ilícito: trabalhadora que emprestou dinheiro para patrões será indenizada

goo.gl/5KoDVK | Um buffet de Campo Grande foi condenado a indenizar trabalhadora que emprestou o dinheiro da rescisão do contrato de trabalho aos patrões e não o recebeu de volta. Segundo a cozinheira, após assinar a rescisão, o dono da empresa pediu que ela devolvesse os valores para que ele pudesse pagar um empréstimo. Embora o patrão tenha prometido que a pagaria no dia seguinte, isso não aconteceu.

A cozinheira pediu uma indenização na Justiça do Trabalho, alegando que a empresa se aproveitou da sua boa-fé e pegou de volta o pagamento das verbas rescisórias. Na Primeira Instância, a Juíza Titular da 4ª Vara do Trabalho de Campo Grande, Marina Brun Bucker, condenou a empresa a pagar integralmente os valores constantes do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, mas negou o pedido de indenização por dano moral da trabalhadora.

Em grau de recurso, a Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, por unanimidade, reformou a sentença da Juíza do Trabalho, deferindo indenização de R$ 2 mil por danos morais. "No caso, evidenciou-se a prática de ato ilícito pelo empregador, pois, ao privar a reclamante de usufruir imediatamente dos valores provenientes das verbas rescisórias, considerando sua condição de desempregada, causou dano de ordem material e moral. Conquanto a autora não tenha sido coagida a repassar o valor recebido na rescisão contratual, agindo por mera liberalidade, o que parecia ser um empréstimo revelou-se, na verdade, sonegação do pagamento das parcelas rescisórias", afirmou o relator do recurso, Desembargador André Luis Moraes de Oliveira.

PROCESSO Nº 0024848-60.2014.5.24.0004

Fonte: Pndt

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Did you know that you can shorten your long links with Shortest and receive dollars for every visit to your shortened urls.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima