Mais segurança: agentes de trânsito reivindicam porte funcional de arma de fogo

goo.gl/mF6E0W | O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu nesta terça-feira (16) o presidente da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT Brasil), Antônio Coelho, e outros representantes da categoria. Eles pediram que seja votada em Plenário projeto que autoriza o porte funcional de arma de fogo para os agentes de trânsito (PLC 152/2015). Também participaram do encontro os senadores José Medeiros (PSD-MT) e Cassio Cunha Lima (PSDB-PB).

- A lei apenas autoriza estados e municípios a permitirem o porte de arma dentro de suas faculdades. Não um porte de arma ilimitado, mas um porte de arma funcional. Só podem usar [arma de fogo] em serviço, quando estão fardados representando o estado - explicou Cássio Cunha Lima, ao informar que o projeto está pronto para votação em Plenário.

Os agentes de trânsito alegam que a medida traria mais segurança para eles e para a população e citaram situações em que abordaram veículos conduzidos por traficantes, envolvidos em sequestro-relâmpago ou autores de roubos. Eles ainda argumentam que a Polícia Militar, que oferece apoio à atividade, está sobrecarregada com outras atividades.

O presidente do Senado disse que levaria o pedido de votação do projeto para reunião de líderes partidários.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Fonte: Agência Senado

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Did you know that you can shorten your long urls with AdFly and make money for every visit to your short links.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima