OAB Nacional nomeia o representante Amapaense Auriney Brito para pesquisa na Alemanha

goo.gl/djChIf | A Ordem dos Advogados do Brasil, através da Escola Nacional de Advocacia nomeou o Advogado Amapaense Auriney Brito como representante da Instituição na Alemanha.

O Advogado foi aprovado no processo seletivo para participar do Curso de Direito Penal Transnacional na George-August Universität Göttingen. No curso serão trabalhados temas de Direito Penal Econômico, Legalização de drogas e Direito Internacional Humanitário com os mais renomados Penalistas do mundo a exemplo dos Profs. Claus Roxin, Luís Greco, Günter Jakobs, Kai Ambos e outros.

Além da curso em Göttingen, o representante foi aceito como pesquisador no Max Plank Institut für ausländisches und internationales Strafrecht (Instituto de pesquisa em Direito Penal Estrangeiro e Internacional) localizado em Freiburg-Alemanha, onde desenvolverá pesquisas sobre garantias constitucionais penais na era do Terrorismo, tráfico de pessoas, CiberTerrorismo e a jurisprudência dos Tribunais internacionais de Direitos humanos.

A Pesquisa passará ainda pelo memorial de Nuremberg e Finalizará no Campo de Concentração de Aushwitz localizado na cidade Oswiecim, na Polônia.


O Presidente da Escola Nacional de Advocacia ressaltou a importância da representação: "A pesquisa e a produção científica no direito comparado alimentará diversos projetos e grupos de trabalho na OAB, e a ENA estará sempre atenta às questões internacionais mais relevantes."

Auriney Brito ocupa a posição de vice-presidente da OAB secção Amapá, presidente da Escola Superior de Advocacia do Amapá é mestre e doutorando em Direito Penal, Autor de diversas obras publicadas, com pesquisas ja realizadas em Portugal, Argentina, Estados Unidos e Alemanha.

Via Adv Auriney Brito

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima