Polícia Federal indicia Lula, Marisa e outras três pessoas em processo da Lava Jato

goo.gl/RmqF2a | A Polícia Federal indiciou nesta sexta-feira, 26, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais três pessoas por crimes como corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

O indiciamento foi protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal, no Paraná, no início desta tarde. Os outros três indiciados pela PF são o ex-presidente da OAS, José Adelmario Pinheiro Filho (conhecido como Léo Pinheiro); o arquiteto Paulo Gordilho; e, por fim, o presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto.

Os cinco são investigados por supostas irregularidades na aquisição e na reforma de um apartamento tríplex do Edifício Solaris, em Guarujá, no litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente. De acordo com o indiciamento, as melhorias realizadas no imóvel foram avaliadas em R$ 1.116.446,37, considerando-se as reformas e a instalação de moveis e eletrodomésticos.

Lula foi indiciado por corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro; Marisa por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; Léo Pinheiro pelos crimes de corrupção ativa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro; Paulo Gordilho por corrupção ativa e lavagem de dinheiro; e Paulo Okamotto por corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de capitais.

Veja o relatório final (Parte 1 e Parte 2).

Fonte: Migalhas

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima