Programa Jornada fala sobre os direitos dos trabalhadores que se tornam pais (vídeo)

goo.gl/QnmRhV | O programa Jornada dessa semana traz uma reportagem especial sobre os direitos trabalhistas de quem passa a ser pai. A Consolidação das Leis do Trabalho prevê diversos direitos para as mães, como licença maternidade de 120 dias e estabilidade no emprego. Mas, o que está previsto com relação aos pais das crianças?

Em Brasília, integrantes do programa Trabalho Seguro se reúnem e lançam estratégias de ações envolvendo o tema deste ano: os transtornos mentais no ambiente de trabalho. Em Porto Velho, trabalhadores da cozinha que atende ao canteiro de obras da usina hidrelétrica de Jirau recebem orientações sobre prevenção de acidentes de trabalho. Em Cuiabá, jogo virtual do TRT de Mato Grosso, que estimula o combate ao trabalho infantil, faz sucesso entre a criançada. E em Teresina, vamos conhecer uma servidora do TRT do Piauí, autora de vários livros.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 7h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Assista a íntegra da última edição:



Fonte: TST Jus

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima