Danos morais: Metrô deve indenizar em R$ 15 mil, passageira que sofreu assédio em vagão

goo.gl/vgtpld | A 14ª câmara do Direito Privado do TJ/SP manteve sentença que condenou a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô a indenizar passageira que sofreu assédio dentro de um vagão. O valor foi fixado em R$ 15 mil a título de danos morais.

De acordo com os autos, a autora viajava em um dos vagões da empresa quando foi assediada por um homem, razão pela qual ajuizou ação pleiteando indenização.

Relator do recurso, o desembargador Carlos Abrão verificou que ficou configurada a falha na prestação do serviço e, portanto, cabível a indenização.
Restou presente a falha na prestação do serviço, decorrente da ausência de segurança, fato de terceiro que não exclui a sua responsabilidade, uma vez que não cumprido o dever de incolumidade dos passageiros.
Para o magistrado, embora o ato danoso tenha sido praticado por terceiro, a empresa "era capaz de impedi-lo, na medida em que somente ela controla o fluxo de passageiros e exerce a vigilância em suas estações e composições".
Não se pode descortinar fato de terceiro, fortuito ou força maior, quando a responsabilidade tem natureza objetiva e a empresa transportadora não oferece meios para minimizar a massa de passageiros, sem correlação entre os trens e o número transportado.
Processo: 1012929-20.2015.8.26.0100
Veja a decisão.

Fonte: Migalhas

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Did you know that you can create short urls with Shortest and get cash from every visit to your short links.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima